Instagram e Facebook não aprovarão novos efeitos para stories por causa do Coronavírus, a empresa enviou seus revisores para casa por conta da infecção do COVID-19
Em uma atualização publicada em seu grupo no Facebook para quem faz filtros, a empresa disse que está enviando seus revisores para casa por causa de preocupações com a infecção por COVID-19. Enquanto estiverem em casa, eles não poderão aprovar ou publicar novos efeitos.
“Estamos explorando ativamente maneiras de compensar essa interrupção e permitir que os criadores voltem a publicar“, diz o comunicado.
“Ainda não podemos fornecer o tempo exato de quando isso acontecerá, mas compartilharemos as atualizações no Spark AR Hub quando possível.” Spark AR é o software usado para criar efeitos no Facebook e Instagram.
Alguns sistemas automatizados ainda estarão em vigor, diz o Facebook, para que os criadores possam pelo menos “obter feedback sobre alguns aspectos” de seus envios.
Nesta semana, o Facebook enviou seus moderadores de conteúdo para casa, depois que o The Intercept informou que não estava permitindo que eles saíssem.
No entanto, eles não têm permissão para trabalhar remotamente. O Facebook diz que também continuará pagando a esses trabalhadores durante esse período. Outras empresas de tecnologia tomaram decisões semelhantes.
Além de impedir que moderadores de conteúdo cheguem ao escritório, essa situação também pode impedir os criadores de ganhar dinheiro com conteúdo patrocinado.
As marcas geralmente pagam aos criadores de efeitos de RA para criar filtros para eles e, se não puderem publicar, as marcas podem não estar dispostas a pagar.
O efeito trickle-down pode significar que os criadores não podem continuar pagando suas próprias contas simplesmente porque o Facebook não pode aprovar efeitos de RA remotamente.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.