Propaganda

Segundo o site Convergência News (“site pai” do Dica App do Dia), no dia 09/10/2006 a Google comprou o Youtube US$ 1,6 bilhões, e na época a coisa que mais se perguntava era como ganhar dinheiro com Youtube? Alguns especialistas até diziam que o Youtube era uma “arca do tesouro mas, sem chaves” para o Google.

Bom, acho que você, hoje, sabe muito bem o motivo que levou o Google a comprar o Youtube e, claramente, achou a chave da arca do tesouro deles.

Quando o Facebook comprou o Whatsapp por US$ 19 Bilhões, muitos especialistas também se questionaram o motivo que o Mark Zuckerberg teve ao comprar o app.

Alem, claro, de querer integrar a sua “tríplice coroa” (Facebook, Whatsapp e Instagram), apesar de legisladores não aprovarem esta integração, e com tamanho alvoroço que este projeto de integração causou no mundo, os principais carro-chefes de Zuckerberg poderão vir sim, a se separar.

A ideia, pela quantidade de usuários que o Whatsapp tem hoje, em 2018 o Whatsapp atingiu a marca de 1.5 bilhões de usuários ativos, é um mercado muito grande para se explorar a área de marketing.

E enxergando este “bilhão de oportunidades de negócios”, a partir de 2020, o Whatsapp vai introduzir publicidade em seu app.

Será uma nova forma de rentabilidade do serviço de mensagens instantâneas mais popular do mundo.

Com certeza, este novo formato de marketing do Whatsapp não agradará os usuários, mas transformará o aplicativo em uma atraente fonte de renda para investidores, e quem quiser divulgar suas marcas.

Whatsapp Business

Quanto a plataforma WhatsApp Business, a versão empresarial do Whatsapp, o Facebook anunciou novas funcionalidades para esta versão.

Segundo o site Pplware, neste caso concreto, teremos as mensagens em “rich format” que incluem texto, imagem e som, dando-lhe assim mais formas de comunicar e veicular a sua mensagem até aos clientes.

Alem disso, teremos também a apresentação de catálogos de produtos no decorrer das conversas. Isto é, se durante a conversa for citado algum produto, pode ser apresentado o catálogo completo de determinada empresa ou serviço, enriquecendo assim a conversação.

Ai você pergunta, “mas e a minha privacidade nas conversas? E a tal criptografia ponta-a-ponta?

Pois é, a tão falada criptografia, onde segundo a empresa, todas as conversas são protegidas do remetente ao destinatário, sem que nenhum terceiro poderia acessar, pode vir a cair.

Pois, se verdadeiramente tal segurança continuar ativa, o Whatsapp, que diz não ter acesso as conversas dos usuários por conta disso, não iria conseguir exibir suas propagandas durante as conversas.

Segundo o site Xatakamovil, na verdade, a ideia da empresa de Zuckerberg é incluir essas mensagens publicitárias no WhatsApp Business , pelo menos a princípio. 

Dessa forma, eles estariam limitados às empresas que usam esse aplicativo e aos usuários que iniciam uma conversa com qualquer empresa grande. Para pequenas empresas, este serviço será gratuito.

Via / / Convergência Digital (projeto piloto do Dica App do Dia) / TechCrunch

E ai, o que achou desta nova ideia? Deixa nos comentários. Siga nossas redes sociais e nos agregadores de notícias Flipboard e Google News

Deixe uma resposta