Propaganda

Instagram, ou como dizem os Tiktokers o “app vizinho” decretou e orienta seus criadores de conteúdo para uma nova regra nos algoritmos da plataforma: não postem vídeos com marca d’água do TikTok.

Hoje, Instagram diz que está realizando mudanças em seu algoritmo principalmente mudanças relacionadas a sua ferramenta Reels.

Instagram está lançando novas práticas recomendadas em sua conta @creators para dar dicas aos usuários do Instagram sobre como fazer conteúdo que provavelmente serão vistos e promovidos

A equipe agora recomenda que os usuários do Reels postem vídeos verticais que usem músicas encontradas na biblioteca do Instagram ou sons que são encontrados no Reels. 

Eles também sugerem “gerar uma tendência” da qual outros possam participar, como dancinhas, bem como conteúdo “divertido” e “agradável”. 

As postagens no Reels que são geralmente cobertos por texto, estão borrados, têm uma marca d’água ou logotipo ou têm uma borda ao redor não são recomendados com frequência.

“Estamos aprimorando o que aprendemos com o Explore para recomendar vídeos divertidos e agradáveis em lugares como a guia Momentos e personalizar a experiência”, disse o porta-voz Devi Narasimhan em um e-mail para o The Verge. 

Estamos melhorando o uso de sinais de classificação que nos ajudam a prever se as pessoas acharão um rolo divertido e se devemos recomendá-lo.

Narasimhan diz que pesquisas com usuários do Instagram demonstraram que as pessoas têm uma experiência “menos satisfatória” com o Reels quando o conteúdo é reciclado de outros aplicativos, como TikTok, ou está com logo borrado, então vai começar a tirar a ênfase desse conteúdo em seu software de recomendação. 

Isso torna menos provável que seja descoberto por pessoas que não estão seguindo a pessoa que o publicou.

Não é nenhuma surpresa que essas recomendações venham seis meses após o lançamento do Reels nos Estados Unidos. 

A plataforma pode ter funcionado com as pessoas inicialmente trazendo seus TikToks para o Instagram, mas como parece se tornar um destino popular por conta própria, o Instagram precisa se certificar de que o Reels não seja apenas um anúncio do TikTok, ou pior, um lugar onde as pessoas simplesmente descartam qualquer conteúdo que já tenham feito. 

Isso pode significar mais trabalho para os instagrammers, no entanto, que possivelmente terão que migrar seus conteúdos para o Reels, em vez de se concentrar em uma plataforma e distribuir o conteúdo em todos os outros lugares.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta