Propaganda

A partir de hoje, você pode finalmente transferir toda a sua biblioteca do Google Play Música – artistas, álbuns, músicas, listas de reprodução, músicas compradas, uploads pessoais e recomendações – para o YouTube Music com apenas alguns toques. 

Esse é um processo era algo que alguns assinantes do Google Play Music já esperavam. O YouTube Music será sua única opção de streaming de música da empresa até o final deste ano, quando o Google Play Music estiver totalmente desativado. 

O Google não está especificando exatamente quando isso ocorrerá, mas diz que os clientes receberão “muitos avisos com antecedência. Há muita coisa acontecendo aqui, com o Google dizendo “sabemos que levará tempo para se acostumar e estamos aqui para você” em um novo vídeo sobre a mudança.

Demorou muito tempo para chegar a esse ponto, mas pelo menos podemos dizer que o Google fez o processo de mudar suas coisas da maneira mais simples e abrangente possível. Confira todo o processo para a realização da transferência clicando na frase com link abaixo

Como transferir sua biblioteca do Google Play Music para o Youtube Music

Tudo acontece em segundo plano e você pode continuar usando o YouTube Music normalmente enquanto a transferência ocorre. 

Mesmo depois de migrar suas listas de reprodução e enviá-las para o YouTube Music, você pode continuar acessando o Google Play Music, como sempre faz por enquanto. 

Ninguém está forçando você a dar esse salto imediatamente. Mas a escrita está na parede e já faz um tempo. A partir do Android 10, o YouTube Music substituiu o Google Play Music como o reprodutor de música incluído em novos dispositivos.

O YouTube Music foi projetado para combinar o melhor do streaming de música sob demanda com todos os vídeos musicais e apresentações ao vivo, encontradas apenas no YouTube. 

Nos últimos meses, o Google continuou aprimorando o serviço, integrando mais recursos do Google Play Music – como uploads – e adicionando uma nova guia “explorar” ao app, onde você pode encontrar novos lançamentos, faixas principais ou uma lista de reprodução para mergulhar. 

Agora, as letras das músicas também são fáceis de acessar na tela em execução. Essa mudança é uma etapa importante se o Google quiser que o serviço crie algum tipo de impulso.

Inevitavelmente, ainda haverá pessoas que se irritarão com a ideia de serem forçadas a outro serviço daquele com o qual estão muito familiarizadas e que passaram anos usando. 

Mas este é um caminho sem volta e, esta mudança está acontecendo e não podemos impedi-la. Em breve o Google Play Music, assim como Google+, Google Allo, não estará no meio de nós.

Respire fundo e aperte o botão de transferência. Se você tiver alguma dúvida depois de fazer isso, deixa aqui embaixo nos comentários e vamos ajudá-lo.

Clique aqui e veja o passo-a-passo para realizar a transferência.

O aplicativo Youtube Music está disponível para:

baixe no android - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.youtube.music&hl=pt_BR

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via TheVerge

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta