Propaganda

Agora Vai! Segundo anúncio realizado durante uma transmissão ao vivo pelo presidente da Caixa Econômica Federal ao lado do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira 14/05 confirmou que a segunda parcela do Auxílio Emergencial será depositada à partir de segunda-feira (18/05)

O pagamento será de forma escalonada com base na data de nascimento dos beneficiários, por conta desta quarentena do coronavírus. O cronograma completo será anunciado nesta sexta-feira (15/05), às 15hs.

No dia 07 de maio, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, tinha informado que o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, tinha aprovado o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial e seria anunciado na sexta passada 08/05, porém nada foi falado.

Segundo o site G1, O último balanço dos pagamentos divulgado pelo banco, às 12h da terça-feira (13), apontava que haviam sido creditados até então R$ 35,5 bilhões a 50 milhões de brasileiros – mesmos números informados desde 30 de abril.

Quem não recebeu a primeira parcela do Auxílio Emergencial

Segundo Pedro Guimarães anunciou que um novo lote será pago entre sexta e sábado (16/05), são pessoas que tiveram seus dados corrigidos durante este período.

Até esta quinta, mesmo quem já recebeu a primeira parcela sem problemas ainda não tinha a confirmação do cronograma. Apenas os trabalhadores que já são beneficiários do Bolsa Família têm data para receber, já que os pagamentos seguem o calendário do Bolsa.

Live realizada ontem 14/05 com o Presidente da Caixa Pedrio Guimarães (a esq.) e Presidente Jair Bolsonaro (Centro)
Live realizada ontem 14/05 com o Presidente da Caixa Pedrio Guimarães (a esq.) e Presidente Jair Bolsonaro (Centro)

Conta digital para todos os beneficiários do Auxílio Emergencial

Ainda na live, Guimarães afirmou que a Caixa irá criar contas digitais para todos os beneficiários do Auxílio Emergencial.

Na primeira parcela do pagamento, iniciada em abríl a Caixa criou 20 milhões de contas pelo Caixa Tem, voltadas para pessoas que ou não tinham conta bancária, ou Cadastro Único ou para aquelas que os dados bancários errados na hora do cadastro para adquirir o Auxílio Emergencial.

29,7 milhões de beneficiários receberam o dinheiro em contas bancárias que já existiam antes, ou no cartão do Bolsa Família. Agora, segundo Guimarães, mesmo essas pessoas passarão a receber o auxílio em uma conta digital da Caixa.

É muito importante, porque você consegue fazer essa movimentação pelo celular. Isso é uma novidade: nós tínhamos 20 milhões de contas e agora, já para a segunda parcela, teremos 50 milhões de contas digitais“, declarou Pedro Guimarães.

Segue live falando sobre o assunto.

Veja Também:

Meu Auxílio Emergencial foi negado, e agora?

Tire suas dúvidas, quanto ao Auxílio Emergencial, ligando para 111

Acompanhe seu pedido do Auxílio Emergencial pelo site lançado pela Caixa

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta