Desde de ontem 26/06/2019, os usuários beta tem acesso a opção de compartilhamento de status para o Facebook, Instagram e outros aplicativos.
Usuários beta são aqueles que se cadastraram autorizando aceitar atualizações para testes. Assim a empresa consegue obter dados destes usuários e corrigir possíveis falhas antes de liberar a atualização para todos os usuários.
Os usuários do programa beta do WhatsApp começarão a ver uma nova opção de compartilhamento abaixo do status.
Este recurso pode ser usado para postar um status diretamente no stories do Facebook ou enviá-lo para outro aplicativo, como Instagram, Gmail ou Google Photos.
O WhatsApp Status é o mesmo recurso do Instagram Stories e do Facebook Stories que permite postar imagens, texto e vídeos no seu perfil por apenas 24 horas.
Embora haja um link direto para compartilhar seu status no Facebook, o WhatsApp ainda insiste em dizer não está fazendo nada para vincular suas contas nos dois serviços – Facebook e Instagram.
Em vez disso, ele usa os mesmos recursos de compartilhamento de dados do iOS e do Android de todos os outros aplicativos.
Então existe a integração entre a “Família Facebook”?
Mesmo você compartilhando dados com outro serviço de propriedade do Facebook, como o Instagram, a empresa diz que os dois posts serão eventos separados e não serão vinculados.
Também existe opção para que seu status do WhatsApp seja compartilhado automaticamente com outro serviço.
O WhatsApp deve ter cuidado ao criar a impressão de compartilhamento de dados com o Facebook.
Legisladores americanos e de outros países são contra a fusão da empresa com os três apps – Facebook, Instagram e Whatsapp
Quando o Facebook adquiriu o serviço de mensagens em 2014, o WhatsApp prometeu que não compartilharia dados de usuários com o Facebook e disse que funcionaria “de forma independente e autônoma”.
Isso mudou em 2016 quando a empresa disse que começaria a compartilhar dados de usuários com o Facebook
Apesar do começo do ano Zuckerberg ter anunciado o interesse de integrar as três plataformas, críticos em todo mundo pedem para as plataformas serem desmembradas.
Em 2017, a empresa foi multada em US$ 122 milhões pela Comissão Europeia por enganar os reguladores sobre até que ponto ela poderia vincular contas antes da aquisição.
Desde que o recurso WhatsApp Status foi lançado em 2017, o app cresceu atingindo a quantidade de 500 milhões de usuários diariamente, e em 2020 iniciará o processo para exibição de propagandas.
Siga o Dica App do dia em suas redes sociais que estão no link abaixo, e também estamos no Google Notícias e Flipboard.
[mc4wp_form id=”5029″]
Via TheVerge