Propaganda

Se você deseja mergulhar na realidade virtual, existem algumas opções básicas: escolha uma experiência independente como o Oculus Quest com fone de ouvido, use um console de jogos como o PlayStation VR ou a experiência mais flexível conectando-se a um PC. 

O mais novo headset VR da HP (isso mesmo a mesma marca das impressoras que você conhece), projetado tanto com a Valve quanto com a Microsoft, pretende ser a melhor opção de jogo de VR este ano. Chamado de Reverb G2, foi lançado em março, mas os detalhes completos já estão disponíveis.

Há muitos headsets VR conectados a PC para escolher e várias plataformas VR diferentes que rodam em PCs: Oculus, SteamVR e Windows Mixed Reality da Microsoft. 

A maioria dos fones de ouvido para PC VR funciona no SteamVR (e permite jogar  Half-Life: Alyx ) bem o suficiente, mas o Reverb G2 promete funcionar melhor com o SteamVR e o Windows. 

O fone de ouvido de US $ 599 não chegará até o proximo semestre, portanto, vamos ter que esperar um pouco para descobrir como é bom.

O Reverb G2 é uma reformulação do headset Reverb anterior da HP, voltado para negócios, que tinha uma tela de maior resolução e um campo de visão mais amplo do que a maioria dos concorrentes. 

A HP afirma que a colaboração da Valve envolveu o aprimoramento da tecnologia visual e de áudio no hardware. Os excelentes fones de ouvido flutuantes Valve Index, que ampliam o áudio espacial, mas não ficam diretamente na orelha, também estão no Reverb G2. 

No entanto, não há um fone de ouvido para adicionar seu próprio fone de ouvido (algo que o Reverb anterior tinha). As novas lentes projetadas com a Valve e uma tela LCD mais brilhante prometem visuais aprimorados de ângulo mais amplo com menos distorção e podem ser ajustados manualmente para diferentes distâncias da pupila. 

As telas de LCD, com 2.160×2.160 pixels por olho, têm uma resolução maior do que os 1.440×1.600 por olho do Valve Index em um grau considerável, e o campo de visão de 114 graus também é maior. 

Mas as telas são atualizadas no máximo a 90Hz, enquanto o Índice pode ser atualizado em até 120 ou 144Hz para uma reprodução mais suave.

O Reverb G2 também não é compatível com os sensores “farol” do SteamVR, que são caixas externas de emissão de luz que permitem que o Valve Index e o HTC Vive rastreiem a localização. 

Em vez disso, possui rastreamento de fone de ouvido embutido na câmera, como muitos outros fones de ouvido VR, incluindo o Oculus Rift S , HTC Vive Cosmos e todos os fones de ouvido Microsoft VR feitos por parceiros de terceiros como Acer e Samsung. 

O Vive Cosmos também possui um painel opcional que se conecta à tecnologia da estação base de farol do SteamVR. O Reverb G2 possui quatro câmeras de rastreamento no fone de ouvido: duas na frente, uma de cada lado.

Quanto aos controladores, o HP Reverb G2 tem seu próprio conjunto exclusivo que não é o mesmo que o Valve Index ou o Vive Cosmos: são mais como versões evoluídas dos controladores VR da Microsoft com manípulos analógicos e botões físicos, mas projetados para serem mais confortáveis para jogos, de acordo com a HP.

Será difícil ter uma impressão de quão bom é esse fone de ouvido até que esteja disponível, mas no papel o Reverb G2 parece uma opção de qualidade. 

No entanto, com tantos fones de ouvido para PC VR disponíveis, pode ser um desafio e tanto para o Reverb G2 se destacar.

siga o Dica app do Dia no Instagram

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via CNET

Deixe uma resposta