Propaganda

Isso mesmo que você acabou de ler o Jailbreak está de volta e sim, funciona em todos os iPhones, mesmo os modelos mais recentes que utilizam a recém versão do iOS 13.5.

Por anos, o iOS se manteve firme como o sistema operacional móvel mais seguro mas, os novos controles de privacidade do Android 10 sobre permissões de aplicativos e maiores esforços para atualizações de segurança são uma melhoria notável. 

O grupo diz que o jailbreak, que funciona no iOS 11 e superior, é desenvolvido com base em uma vulnerabilidade de dia zero, não gasta a vida da bateria do dispositivo e não afeta o uso dos serviços da Apple ou prejudica a segurança da sandbox do iOS, de acordo com com fio.

Segundo principal desenvolvedor da UncOver, equipe que desenvolveu o Jailbreak, disse ao site Wired, que “adiciona exceções às regras existentes e permite a leitura de novos arquivos de Jailbreake partes do sistema de arquivos que não contêm dados do usuário“. 

A ferramenta Jailbreak não é de código aberto e o grupo não disse qual vulnerabilidade no iOS explorou para criar a ferramenta.

O Jailbreak oferece ao usuário mais controle sobre o sistema operacional de um dispositivo, permitindo a personalização e a instalação de aplicativos que a Apple restringiria. 

Também pode ser usado por possíveis invasores para comprometer a segurança de um dispositivo.

Antigamente o Jailbreak era relativamente comum, mas a prática foi diminuindo nos últimos anos resultando em fechamento de algumas das mais importantes fontes de aplicativos que dependiam do jailbreak.

Os detalhes da vulnerabilidade que os hackers usaram para criar o Jailbreak não são conhecidos, mas não se espera que durem para sempre. 

Assim como os jailbreakers trabalham para encontrar uma maneira de entrar, a Apple trabalha rapidamente para corrigir as falhas e fechar o jailbreak.

Os especialistas em segurança geralmente aconselham os usuários do iPhone a evitar o Jailbreak, porque sair do “jardim murado” aumenta muito a área de superfície para que novas vulnerabilidades existam e sejam encontradas.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via Techcrunch / TheVerge

Deixe uma resposta