Início Smartphone Apple iOS 16: Atualização permitirá conexão via satélite na linha iPhones 14

iOS 16: Atualização permitirá conexão via satélite na linha iPhones 14

Conectar via satélite permitirá usuários enviarem um texto para os serviços de emergência caso se envolvam em um acidente ocorrido em uma área sem serviço de celular ou conectividade Wi-Fi entre outros serviços emergências. 

Apple-iPhone-14-iPhone-14-Plus-hero-220907

Durante o evento “Far out” em setembro, a Apple fez um grande negócio sobre a capacidade de todos os quatro modelos do iPhone 14 se conectarem a um satélite. 

Isso permite que os usuários enviem um texto para os serviços de emergência caso se envolvam em um acidente ocorrido em uma área sem serviço de celular ou conectividade Wi-Fi. 

Quando os novos telefones foram lançados, eles aguardavam uma atualização que a Apple disse que ocorreria em novembro.

A Apple repete isso em uma página de suporte no site, a empresa afirma: “Para usar o SOS de emergência via satélite, você precisa de um modelo de iPhone 14. Também exigirá uma atualização de software do iOS 16 em novembro de 2022″. 

Bem, sabemos que não pode ser o iOS 16.1 porque essa atualização foi lançada em outubro. E Mark Gurman, da Bloomberg, já afirmou que espera um lançamento do iOS 16.2 em meados de dezembro.

De acordo com MacRumors , devemos esperar que a atualização do SOS de Emergência via satélite apareça com a atualização do iOS 16.1.1 que a Apple já está testando. 

Esta atualização inclui uma correção para corrigir problemas relacionados à conectividade Wi-Fi e outra correção para um problema relacionado à estrutura de publicidade da Apple SKAdNetwork

Com a temporada de férias se aproximando rapidamente, a Apple provavelmente gostaria que o SOS de emergência via satélite estivesse disponível para os usuários do iPhone 14 antes de começarem a viajar no período de férias

A página de suporte da Apple sugere que, se você estiver em uma emergência, tente pedir ajuda primeiro, mesmo que pareça que não há conexão de celular. 

Se a chamada não puder ser feita, o próximo passo é enviar uma mensagem de texto aos serviços de emergência via satélite. Relatar uma emergência requer que você toque em Texto de Emergência via Satélite. 

Você também pode acessar Mensagens para enviar uma mensagem de texto para 190 ou SOS e tocar em Serviços de Emergência. Pressione em “Relatar Emergência”.

Você será solicitado a responder a perguntas simples sobre a natureza de sua emergência. Você também pode ter seus contatos de emergência notificados e informados sobre sua localização e qual emergência você está enfrentando.

A Apple explica: “Uma vez que você está conectado, seu iPhone inicia uma conversa de texto com os socorristas compartilhando informações críticas, como sua identidade médica e informações de contato de emergência (se você os tiver configurado), as respostas do questionário de emergência, sua localização (incluindo altitude ) e a duração restante da bateria do seu iPhone.

“Você também deve saber que, se tiver uma visão clara do céu, as mensagens podem passar em apenas 15 segundos. Se o sinal tiver que passar por árvores com folhagem leve ou média, pode levar mais de um minuto para que uma mensagem seja enviada.

Lembre-se de que, para que o SOS de Emergência via satélite funcione, você deve estar em um local sem cobertura de celular e Wi-Fi. 

E as mensagens de texto enviadas usando o Emergency SOS via satélite são criptografadas, o que significa que apenas o remetente e o destinatário das mensagens sabem o que dizem. Uma conexão via satélite será mantida mesmo se a tela do seu iPhone estiver bloqueada. 

E se você estiver bloqueado e não tiver uma linha de visão clara do satélite, o iPhone informará se você precisa virar para a esquerda ou para a direita.

Assim, com apenas 24 dias restantes no mês, em um desses dias, espera-se que a Apple lance a atualização do iOS que permitirá que os usuários do iPhone 14 se conectem a um sistema de satélite para relatar uma emergência, se não houver outra maneira de fazê-lo. 

O serviço será gratuito nos primeiros dois anos, diz a Apple, o que indicaria que a empresa planeja cobrar pelo recurso após esse período expirar.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile