Início Notícias Bluesky: Após Alexandre de Moraes suspender o X (Twitter) rede social bate...

Bluesky: Após Alexandre de Moraes suspender o X (Twitter) rede social bate recorde no Brasil

A Bluesky anunciou na sexta-feira à noite que estava tendo “altos recordes de atividade”, em sua própria rede publicou uma postagens dizendo que em apenas 3 dias, mais de 1 milhão de novos usuários se cadastraram na rede.

A decisão de um tribunal brasileiro de banir o X (antigo Twitter) parece beneficiar seus rivais, especialmente a Bluesky.

A Bluesky anunciou na sexta-feira à noite que estava tendo “altos recordes de atividade”, em sua própria rede publicou uma postagens dizendo que em apenas 3 dias, mais de 1 milhão de novos usuários se cadastraram na rede.

wow… welcome to the ONE MILLION new users in the last three days!!! 🎉uau… bem-vindos ao UM MILHÃO de novos usuários nos últimos três dias!!! 🎉

Bluesky (@bsky.app) 2024-08-31T21:21:33.341Z

Também é o número um no ranking de aplicativos gratuitos para iPhone no Brasil hoje, ficando logo à frente do Threads do Meta, em segundo lugar.

Observando as classificações, o CEO da Bluesky, Jay Graber, escreveu : “bom trabalho, Brasil, vocês fizeram a escolha certa”.

Bom trabalho Brasil, você fez a escolha certa(good job Brazil, you made the right choice)

Jay 🦋 (@jay.bsky.team) 2024-08-31T20:54:35.795Z

Esse crescimento é particularmente impressionante para uma plataforma que só foi totalmente aberta ao público em fevereiro e reconheceu, piscando, seu pequeno tamanho (especialmente em comparação com os rivais X e Threads) ao se descrever como “o pequeno rei dos aplicativos sociais”. A empresa diz que tinha mais de 6 milhões de usuários em maio de 2024.

O Bluesky foi anunciado pela primeira vez em 2019 como uma iniciativa apoiada pelo Twitter para construir um protocolo social aberto e descentralizado.

Siga o Dica App do dia no Bluesky clicando aqui.

Desde então, tornou-se uma corporação independente de benefício público, com o fundador do Twitter, Jack Dorsey, deixando o conselho no início deste ano.

Enquanto isso, a X, de Elon Musk, está envolvida em uma crescente disputa judicial com o juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a recusa da empresa em bloquear certas contas como parte de uma repressão mais ampla ao que Moraes disse ser desinformação eleitoral.

A X disse no início deste mês que encerraria as operações no Brasil , com Moraes então alertando a empresa de que ela seria banida se não nomeasse um representante legal no país. Ele seguiu adiante na sexta-feira , e também ameaçou multar usuários que tentassem contornar a proibição usando uma VPN.

À medida que a proibição se aproximava, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva aparentemente se despediu de seus X seguidores, vinculando-os a suas outras contas de mídia social — começando pela Bluesky.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile