Início Instagram Instagram testa recursos para usuários terem mais controle sobre postagens sugeridas

Instagram testa recursos para usuários terem mais controle sobre postagens sugeridas

Meta anuncia que duas novidades serão lançadas para o usuário escolher exatamente o que deseja ver no Instagram

O Instagram está testando dois novos recursos projetados para ajudar os usuários a controlar mais o que veem no aplicativo, segundo anunciou a Meta na terça-feira. 

Em primeiro lugar, a empresa está testando a capacidade dos usuários de marcar várias postagens na aba Explorar com a opção “Não tenho interesse”. 

A Meta diz que ocultará imediatamente essas postagens e não exibirá conteúdo semelhante no futuro. Antes dessa mudança, os usuários só tinham a opção de usar o recurso “Não tenho interesse” em uma postagem por vez.

A empresa também começará a testar a capacidade de os usuários optarem por não ver postagens sugeridas com determinadas palavras, frases ou emojis na legenda ou hashtag. 

O Instagram observa que, se você está vendo algo que não é relevante ou mudou de algo que gostava, essa nova funcionalidade pode ser usada para bloquear conteúdo que você não acha mais interessante.

Controle de postagens sugeridas do Instagram
Crédito de Imagem: Meta

“É importante para nós que as pessoas se sintam bem com o tempo que passam no Instagram, então continuaremos trabalhando em maneiras de dar às pessoas mais controle sobre o que veem”, disse Meta em um post no blog.

O lançamento dos novos recursos ocorre quando o Instagram decidiu recentemente reduzir temporariamente o número de postagens sugeridas que os usuários veem. 

A mudança ocorreu após uma intensa reação de usuários que expressaram frustração com a transição gradual do aplicativo de um lugar onde os usuários podiam ver principalmente fotos de seus amigos e familiares em um aplicativo superlotado com postagens recomendadas.

Na época, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que o aplicativo reduziria temporariamente o número de postagens recomendadas que os usuários veem para que o aplicativo melhore na classificação e na apresentação de recomendações aos usuários. 

Mosseri disse que as mudanças não são permanentes, o que significa que o Instagram ainda estará focado em postagens sugeridas; ele só vai encontrar uma maneira de fazê-lo de uma maneira melhor. As mudanças introduzidas hoje provavelmente fazem parte desse compromisso.

Como parte do anúncio de hoje, a Meta também compartilhou dicas que as pessoas podem usar para ver mais do que desejam no Instagram. 

Por exemplo, você pode usar a opção de feed Favoritos do aplicativo para percorrer as postagens de suas contas favoritas. Ao adicionar uma conta ao feed, você verá as postagens dessa conta com mais frequência. Você pode acessar o feed de Favoritos tocando no logotipo do Instagram em seu feed.

Crédito de Imagem: Meta

Você também pode se livrar temporariamente das postagens sugeridas, adiando-as por 30 dias. Para adiar as postagens sugeridas, você precisará tocar no X no canto superior direito e selecionar a opção “Suspender todas as postagens sugeridas por 30 dias”.

Por fim, os usuários do Instagram podem ajustar os controles de conteúdo sensível para ver mais ou menos alguns tipos de conteúdo sensível. A empresa observa que os usuários podem ver algum conteúdo no aplicativo que não viola suas regras, mas ainda pode ser perturbador de ver. Você pode visualizar suas configurações de Controle de Conteúdo Sensível acessando seu perfil, tocando em Configurações e selecionando o controle de Conteúdo Sensível.

É claro que o Instagram está procurando apaziguar os usuários depois de enfrentar uma reação negativa nos últimos meses, pois faz grandes mudanças em seu aplicativo para competir com o TikTok e se apresentar melhor como uma plataforma focada no criador.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile