Propaganda

O Instagram está lançando um recurso chamado Reels, um remix de música de vídeo para finalmente lutar contra o rival social chinês TikTok.

O Instagram Reels permite criar clipes de vídeo de 15 segundos com música e compartilhá-los como Stories, com o potencial de se tornar viral em uma nova seção Top Reels do Explore.

Assim como o TikTok, os usuários podem fazer trilhas sonoras de seus Reels com um enorme catálogo de músicas ou emprestar o áudio do vídeo de qualquer outra pessoa para criar um remix de seu meme ou piada.

Lançando no Brasil em Novembro de 2019, onde é chamado Cenas, Instagram Reels aproveita todos os recursos mais populares do Instagram.

A Ideia é concorrer com o gigante chinês TikTok a comunidade de 1,5 milhão de usuários mensais, incluindo 122 milhões nos EUA, de acordo com a Sensor Tower.

Em vez de tentar começar do zero, como o Lasso do Facebook, o Instagram poderia promover o Reels fortemente para seus próprios bilhões de usuários.

Mas o desafio do Instagram será treinar sua população para criar entretenimento social premeditado e com storyboard, em vez de apenas mídias sociais autobiográficas espontâneas, como as Stories e os feeds.

Acho que musicalmente antes do TikTok e o TikTok merecem muito crédito por popularizar esse formato“, admite Robby Stein, diretor de gerenciamento de produtos do Instagram.

Não há dois produtos exatamente iguais e, no final do dia, compartilhar vídeo com música é uma ideia bastante universal que achamos que todos podem estar interessados em usar. O foco está em como tornar esse formato único para nós. , diz Stein.

O valor do Brasil para Instagram Reels

Começar no Brasil antes de potencialmente ser lançado em outro lugar poderia ajudar o Instagram a definir sua estratégia de personalização e integração.

Felizmente, o Brasil tem uma grande população no Instagram, uma cultura profundamente musical e uma próspera comunidade de criadores, diz Stein.

Também não está completamente obcecado com o TikTok, mas como o mercado em desenvolvimento da Índia.

Como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse sobre a tentativa de aumentar o Lasso, “estamos tentando primeiro ver se conseguimos fazê-lo funcionar em países onde o TikTok ainda não é grande.

O Instagram Reels usou essa estratégia de internacionalização para tornar o Stories um sucesso onde o Snapchat não ainda não se expandiu e funcionou surpreendentemente bem.

A aquisição da Musical.ly, por US $ 1 bilhão, da gigante chinesa de tecnologia ByteDance, em 2017, outro aplicativo chinês semelhante ao TikTok, mas com tração nos EUA, está sendo analisada pelo Comitê de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos.

A ByteDance transformou o Musical.ly no TikTok, mas poderia ter que desfazer as aquisições ou fazer outras concessões aos reguladores dos EUA para proteger a segurança nacional do país.

Vários senadores também criticaram o TikTok, injetando valores sociais chineses por meio da censura no discurso americano.

Talvez a melhor chance de diferenciação do Instagram Reels seja através de seu gráfico social.

Enquanto o TikTok é principalmente um aplicativo de transmissão de feeds, o Instagram pode trabalhar com Instagram Reels nos recursos de mensagens de amigos próximos e diretos, potencialmente abrindo uma nova classe de criadores – tímido que quer compartilhar apenas com pessoas em quem confia para não tirar sarro deles.

Muito desse conteúdo esquemático, de dança, humor pode ser meio assustador quando as pessoas não entendem direito.

Como o Instagram Reels funciona

Os usuários o encontrarão na barra de opções do Instagram Stories, ao lado de Boomerang e Super-Zoom.

Eles podem gravar em silêncio, e colocar outro o áudio de outro vídeo encontrado através da pesquisa por hashtag ou do Explore, ou pesquisar a enorme coleção de músicas do Facebook protegida por todas as principais gravadoras e muitos editores independentes.

Os usuários escolhem o pedaço da música que desejam e, em seguida, podem gravar ou fazer upload de vários videoclipes para preencher o seu rolo.

Uma vez satisfeitos com o trabalho de edição, as legendas cena a cena e as transições assistidas por sobreposição de fantasmas, eles podem compartilhar um Reel no Stories, “Melhores Amigos” ou enviar como mensagem para as pessoas.

Se compartilhado publicamente, também será elegível para aparecer na seção Highlights superiores da guia Explorar.

O mais inteligente é que o Instagram trabalha em torno de sua própria agilidade, permitindo que os usuários adicionem seus rolos aos Destaques que não desaparecem do perfil para que uma foto apareça no Explore, mesmo depois que a história de 24 horas expirar.

Em vez de ter que monetizar mais tarde de alguma forma, o Instagram Reels pode começar imediatamente a ganhar dinheiro com o Reels, já que ele já mostra anúncios nas Histórias e na guia Explorar.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Via TechCrunch

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta