Início Apps Google vai combinar Duo e Meet para competir com Zoom seguindo rumores

Google vai combinar Duo e Meet para competir com Zoom seguindo rumores

Se o Google Duo e o Meet forem combinados, o novo nome do aplicativo de videoconferência restante poderia ser chamado de Duet

Atualmente, o Google tem dois aplicativos de bate-papo por vídeo diferentes, embora cada um seja projetado para um uso e usuários diferentes. 

O Google Duo é para chats de vídeo não profissionais, como quando você deseja desejar “Feliz Aniversário” e “Feliz Dia dos Namorados” para sua namorada ou namorado, ou para mostrar a seus pais o novo apartamento. 

O Duo é usado para ajudá-lo a compartilhar os momentos visíveis da vida com seus amigos e familiares. E claro, uma forma de dizer para Apple, que tem o Facetime, que o Android também tem seu próprio app de chamadas.

Se você precisa de um vídeo para uma reunião de negócios, o Google tem seu recurso de videoconferência Meet, que pode ser aberto no aplicativo Meet ou na guia na parte inferior do aplicativo Gmail. 

O Google está supostamente procurando combinar Duo e Meet

De acordo com o 9to5Google , o chefe do G Suite, Javier Soltero, foi nomeado chefe dos serviços de comunicação ao consumidor em maio; esta unidade inclui Duo, Mensagens e aplicativo de telefone do Android. 

Nesse ponto, fontes dizem que Soltero começou a dizer aos funcionários que não há razão para o Duo e o Meet coexistirem. O Google trabalhou muito no Duo e adicionou novos recursos. 

Mas em meio à pandemia global, as pessoas que trabalham em casa têm usado aplicativos de videoconferência como o Zoom, que são feitos para uso comercial e podem lidar com grandes reuniões com até 100 participantes gratuitamente.

O Google está tentando adotar as regras do Zoom e a maneira de fazer isso é combinar o Duo e o Meet. 

Como o Meet é mais um aplicativo de videoconferência do que o Duo, parece que será o nome do Meet que permanecerá em pé. 

Ter apenas um aplicativo de vídeo ajudará a evitar que os consumidores fiquem confusos sobre se devem usar o Duo ou o Meet para seus propósitos.

Durante a pandemia, o Google não apenas reforçou o Meet para enfrentar o Zoom, mas também adicionou novos recursos ao Duo. 

Por exemplo, o Duo agora pode lidar com chamadas de vídeo com até 32 pessoas envolvidas ao mesmo tempo. 

E as videochamadas do Duo agora podem ser unidas ao compartilhar em um link, da mesma forma que você pode ingressar em uma videochamada no Zoom e no Meet. 

Por exemplo, clicar em Nova reunião abrirá um link que pode ser compartilhado com outras pessoas que o organizador deseja ingressar na videoconferência.

O Google tem os recursos para se tornar um forte concorrente do Zoom. O Meet é gratuito no momento e o Google pode decidir manter esse preço por algum tempo. 

Se o Google Duo e o Meet forem combinados, o novo nome do aplicativo de videoconferência restante poderia ser chamado de Duet (uma junção composta pela combinação das duas primeiras letras do Duo e as duas últimas letras do Meet). 

Antes que isso acontecesse, fontes dizem que alguns recursos do Duo serão transferidos para o Meet, como a integração de números de telefone e o uso de criptografia ponta a ponta. 

Algumas medidas de segurança já estão disponíveis para os usuários do Meet. Ninguém pode ingressar em uma videoconferência do Meet sem ser convidado ou admitido pelo host.

Ao combinar o Duo e o Meet, o Google não teria mais duas soluções de videoconferência / chat dedicadas distintas. Em vez disso, ele teria um aplicativo de vídeo que poderia ser usado por consumidores e pela empresa. 

Leia Também: 11 dicas para usar os aplicativos de bate-papos com vídeo 

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Via PhoneArena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile