Google Meet está se saindo muito bem este ano, ultrapassando 100 milhões de instalações de Android neste semestre e adicionando recursos há muito esperados, como cancelamento de ruído.
Mas ainda carece de uma série de recursos que concorrentes como o Zoom têm há algum tempo; recursos como salas de descanso, planos de fundo personalizados e a capacidade de ver muito mais pessoas na tela ao mesmo tempo.
O Google anunciou em junho que adicionaria esses recursos e, durante a apresentação de seu evento Anywhere School nos EUA, agora foi divulgado um cronograma para esses recursos:
Chegando em setembro
- Controles do moderador: os professores poderão encerrar as reuniões para todos os participantes assim que a aula terminar, gerenciar melhor as solicitações de ingresso, desativar bate-papos na reunião, exigir que o professor ingresse antes que os alunos possam entrar na reunião e proibir os participantes de ingressarem após serem expulsos ou negados duas vezes.
- Visualizações de títulos maiores: o suporte para uma grade de até 7×7 permitirá que até 49 alunos sejam vistos ao mesmo tempo
- Quadro branco colaborativo: por meio do Jamboard no Meet, alunos e professores podem incentivar a participação e a criatividade no compartilhamento de ideias.
Chegando em outubro
- Salas de grupo: as contas de professores do G Suite Enterprise for Education poderão dividir as turmas em grupos de discussão menores.
- Suporte de fundo personalizado: Alunos e professores serão capazes de desfocar ou substituir fundos para evitar distrações e manter as coisas consistentes para todos os alunos.
- Rastreamento de frequência: as contas de professores do G Suite Enterprise for Education poderão ver e rastrear quais alunos participaram das aulas virtuais.
Vindo “ainda este ano”
- Gravações temporárias: estarão disponíveis para todos os clientes do Google Education, ao contrário das gravações premium disponíveis apenas para o G Suite Enterprise for Education. Permite que os professores gravem reuniões e compartilhem a gravação no distrito por até 30 dias antes que a gravação expire e seja excluída .
- Sistema de levantamento de mãos
- Recursos de perguntas e respostas (limitados ao G Suite Enterprise for Education)
- Pesquisa para envolver os alunos (limitada ao G Suite Enterprise for Education)
Você notará que o primeiro lote desses recursos chegará em setembro, o que é previsto a maioria das escolas voltarem neste periodo, e o recurso mais importante para a maioria dos professores – a capacidade de usar salas de descanso para atividades em grupo e discussões – só chega em algum momento Outubro.
Também é importante notar que isso significa que as contas gratuitas de educação não terão acesso a planos de fundo personalizados ou salas de sessão de grupo, pois chegarão após o prazo final de 30 de setembro para os recursos avançados do Google Meet para todos os clientes, período de tolerância .
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias