Início Apps Como importar suas músicas do Google Play Music para o Youtube Music

Como importar suas músicas do Google Play Music para o Youtube Music

Você poderá transferir sua biblioteca de músicas, recomendações, músicas compradas e envios pessoais do Google Play Music para o YouTube Music com apenas alguns toques.

O Google Play Music será desativado no final do ano, deixando o YouTube Music como o único serviço de streaming de música do Google, mas calma, veja como importar suas músicas do Google Play Music para o Youtube Music.

Você pode transferir sua biblioteca de músicas, recomendações, músicas compradas e envios pessoais para o YouTube Music com apenas alguns toques. 

Assim, garantir que você não perca nenhum conteúdo quando o Google Play Music for encerrado.

O processo de transferência pode ser feito com um dispositivo Android, iPhone ou a partir da web. 

Independentemente do método escolhido, todas as suas coisas são movidas para segundo plano e você poderá ouvir o YouTube Music e usar o aplicativo normalmente.

Transferindo suas músicas do Google Play Music de um iPhone ou Android

O processo é o mesmo para dispositivos móveis, independentemente de você estar usando Android ou iOS.

  • Verifique se você tem a versão mais recente do YouTube Music instalada no Google Play ou na App Store
  • Abra o YouTube Music. Você pode receber um pop-up de publicidade do YouTube Music Premium. Apenas ignore isso por enquanto
  • Na tela inicial principal, você verá um banner com a inscrição “Transferir sua biblioteca do Play Music
  • Se você acessar as configurações do aplicativo, também notará uma nova opção “Transferir do Google Play Music“, que é uma segunda maneira de iniciar o processo
  • Se você não encontrar um dos métodos, o Google talvez ainda não tenha implementado o recurso de transferência para sua conta. Verifique novamente
  • Toque em “Vamos“. O YouTube Music exibirá tudo o que você está prestes a migrar do Google Play Music, incluindo músicas, álbuns, playlists, compras, uploads, seu perfil / recomendações personalizadas e suas músicas curtidas e não curtidas
  • Clique em “Iniciar transferência” na parte inferior e o processo começará. (Observação: ao concluir esta etapa, você concorda com os termos de serviço do YouTube , a política de música armazenada e a política de privacidade do Google. )
  • Se você escolher “Agora não“, retornará à tela inicial do YouTube Music e um banner sobre a transferência de seu conteúdo ainda estará lá.
  • Depois que o processo estiver em andamento, você verá uma barra de status persistente “transferindo sua biblioteca do Google Play Music” na parte superior do YouTube Music. 
  • Dependendo do tamanho da sua biblioteca e de quantas outras pessoas estão atualmente realizando o processo de transferência, a migração pode ser feita em minutos ou durar alguns dias. 
  • Coisas como listas de reprodução e suas preferências de gosto serão transferidas quase instantaneamente, com envios e compras demorando mais tempo, já que o Google está fazendo uma cópia direta desses arquivos.
  • Quando a transferência estiver concluída, você receberá uma notificação no aplicativo e um email confirmando que está tudo pronto
  • Depois de tudo pronto, dê uma olhada e verifique se tudo foi bem-sucedido na viagem. 
  • Agora você também deve ver uma linha “continue ouvindo no Google Play Music” na tela inicial para tornar a transição um pouco mais fácil ao se familiarizar com o aplicativo YouTube Music.

Transferir as músicas do Google Play Music pelo Navegador Web

Você também pode iniciar a transferência do YouTube Music na Web, tanto no celular quanto no navegador para computador. O vídeo abaixo aborda esse processo, que não está muito distante do processo móvel.

SE VOCÊ CONTINUAR USANDO O GOOGLE PLAY MUSIC, PRECISARÁ TRANSFERIR NOVAMENTE

O Google Play Music permanece disponível por enquanto e você poderá continuar acessando o serviço mesmo depois de migrar sua biblioteca para o YouTube Music. 

Porém, se você alterar as listas de reprodução ou alguma outra parte da sua biblioteca no Google Play Music, precisará fazer outra transferência para que elas sejam refletidas no YouTube Music. Os dois serviços não sincronizam o conteúdo.

Felizmente, o Google transfere apenas o que foi alterado ou é novo durante transferências subsequentes e não tenta copiar toda a sua biblioteca novamente. 

O texto também será um pouco diferente e deve dizer algo como “transfira suas últimas adições ao Google Play Música“.

Vejamos a principais perguntas sobre o Youtube Music e Google Play Music

Eu realmente amo o Google Play Music! Quanto tempo tenho para continuar usando?

O Google ainda não anunciou exatamente quando o Google Play Music ficará offline, mas está programado para acontecer ainda este ano. No futuro, você poderá ver mensagens como a abaixo no Google Play Music.

Como o YouTube Music não permite que você compre músicas, o que está acontecendo com os álbuns e músicas que comprei no Google Play Music?

Qualquer música que você comprou agora aparecerá na seção de uploads do YouTube Music, que pode ser encontrada na guia do lado direito ao navegar na sua biblioteca ou visualizar os resultados da pesquisa.

E os podcasts?

O Google Podcasts agora é o player preferido da empresa para podcasts. É isso que você pode usar depois de sair do Google Play Music.

É possível que eu perca algumas músicas no YouTube Music que eu poderia transmitir anteriormente no Google Play Music?

Sim, pode haver casos em que isso acontece. Os catálogos de músicas do YouTube Music e do Google Play Music não são uma combinação perfeita 1: 1. Se uma faixa não estiver disponível, o YouTube Music mostrará como acinzentada em uma lista de reprodução. Isso é feito para que, se a empresa adquirir direitos sobre essa música posteriormente, ela aparecerá nos locais em que você espera automaticamente.

Mas lembre-se de que todos os seus envios pessoais serão transferidos. E se você descobrir que uma faixa está faltando no catálogo de streaming do YouTube Music após a migração, basta enviá-la do seu computador, se assim o entender.

Uploads? Como isso funciona?

O YouTube Music finalmente adicionou uploads pessoais há alguns meses – e o limite dobrou do limite de 50.000 do Google Play e agora é de 100.000 músicas. Eu acho que esse é um dos melhores aspectos de todo o serviço. Mas não há mais um aplicativo de desktop para enviar seus arquivos para a nuvem; você deve enviá-los usando o site do YouTube Music.

Como minha assinatura do Google Play Music será transferida?

O Google analisa seus benefícios atuais da assinatura do Google Play Music durante o processo de transferência para o YouTube Music e fornece a assinatura equivalente. Por exemplo, se seu plano incluía anteriormente acesso ao YouTube sem anúncios, você o manterá. Caso contrário, você obterá o plano padrão do YouTube Music. O preço que você paga todos os meses e a data de cobrança devem permanecer os mesmos.

Ainda tenho o plano de assinatura realmente barato de US$ 7,99 que recebi quando o “All Access” do Google Play Music foi lançado pela primeira vez em 2013. Conseguirei mantê-lo no YouTube Music?

Um tanto inacreditavelmente, a resposta a esta pergunta é sim. O Google está fazendo o certo pelos clientes e permitindo que eles mantenham essa taxa promocional de anos atrás, mesmo depois de mudar para o YouTube Music. E se você mora em um mercado em que os US $ 7,99 também oferecem o YouTube regular e sem anúncios, você também o manterá. Os novos clientes não conseguem chegar nem perto desse doce negócio. Aproveitar.

E os planos da família?

Os planos familiares também são transferidos para o equivalente do YouTube Music, e o Google me diz que os usuários que fazem o processo de migração serão beneficiados pelas regras do plano familiar do Google Play Music. 

O YouTube Music exige que todos os clientes em um plano familiar morem no mesmo endereço – não tenho certeza de quão rigorosa é a empresa -, mas o Google Play Music nunca adotou essa regra, portanto, os clientes existentes não precisarão se preocupar com isso.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via TheVerge

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile