Propaganda

O encontro inédito, pela Libertadores acontece nesta terça-feira, 30/08 as 21h30 na Arena da Baixada, na casa do Athletico Paraense, em Curitiba.

Tanto Abel Ferreira quanto o atual técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari fizeram história no time Alviverde.

Ambos foram técnicos que venceram a Libertadores com o Palmeiras. Felipão conduziu a vitória do Palmeiras em sua primeira Libertadores em 1999 e o atual técnico Abel Ferreira foi responsável pelas conquistas das taças em 2020 e 2021.

Confronto inédito pela Libertadores

O confronto é inédito pela Libertadores, mas os dois decidiram a última Recopa Sul-Americana em março de 2022.

Na oportunidade, o Palmeiras ergueu o troféu após empate em 2 a 2 em Curitiba e vitória por 2 a 0 no Allianz Parque.

Atual bicampeão, o Palmeiras tem o melhor ataque da competição com 35 gols anotados e não perdeu ainda nesta edição. Além disso, detém o recorde de 20 partidas sem derrota fora de casa. Busca o tri consecutivo e o tetra no geral.

O Athletico-PR joga a semifinais apenas pela segunda vez na história. A outra foi em 2005, quando chegou à final, mas acabou perdendo a taça para o São Paulo. O experiente volante Fernandinho esteve naquele duelo e agora tem a oportunidade de levar o time paranaense a mais uma decisão após 17 anos.

Tudo sobre Atlhetico-PR x Palmeiras

Escalações

Atlhetico-PRBento; Pedro Henrique, Nico Hernandéz e Thiago Heleno; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana, Terans e Abner; Pablo (Vitor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e López. Técnico: Abel Ferreira.

Juiz: Roberto Tobar (Chile).

Horário: 21h30.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Onde assistir Athletico-PR x Palmeiras

O grande jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América será transmitido ao vivo pelo canal de TV aberta SBT e pelo canal Conmebol TV (Canal 711 na Claro TV e on-demand pela Direct TV ou SKY).

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Deixe uma resposta