Início Apps Apple não aprovou atualização do Telegram por falta de segurança

Apple não aprovou atualização do Telegram por falta de segurança

A Apple não aprovou o envio da nova atualização, enquanto o Google deu luz verde ao aplicativo feito para a Play Store.

Graças ao surto de COVID-19 em todo o mundo, a maneira mais segura de as pessoas interagirem é por telefone, chat por vídeo e texto. 

E se a plataforma oferece criptografia de ponta a ponta, o fluxo de vídeo é protegido de hackers, policiais e outros bisbilhoteiros. 

O Telegram anunciou em seu blog que estaria lançando em versão teste para iOS e Android mas, de acordo com o site The Nex Web, o aplicativo de mensagens Telegram anunciou neste fim de semana somente para usuários do Android. 

O recurso está em modo alfa na versão Android do aplicativo e aqueles que usam iOS estão sem sorte por enquanto.

Ainda segundo o site TNW os usuários do Android têm o primeiro acesso ao recurso de chat de vídeo criptografado, embora o Telegram tenha enviado a versão atualizada do aplicativo para a Apple App Store primeiro

A Apple não aprovou o envio, enquanto o Google deu luz verde ao aplicativo feito para a Play Store. A aprovação da Apple é esperada em um futuro próximo.

Ao contrário do WhatsApp rival, que pode transmitir um vídeo em grupo com até oito participantes simultaneamente, o chat por vídeo do Telegram é estritamente individual por enquanto, embora o chat em grupo venha à tona nos próximos meses. 

O aplicativo de bate-papo por vídeo também pode verificar a criptografia por meio de quatro emojis que são exibidos na tela. 

Saiba mais sobre o processo de criptografia de ponta a ponta do Telegram aqui .

Globalmente, o Telegram tem mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, tornando-o, de acordo com o Telegram, um dos dez principais aplicativos de mensagens instalados. 

Telegram app está disponível para:

Leia Também: 11 dicas para usar os aplicativos de bate-papos com vídeo 

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile