Propaganda

A americanense WebTraining agora faz parte do grupo Ahgora, empresa especialista em tecnologias para gestão de pessoas.

A aquisição de 100% da WebTraining se deu com um investimento superior a R$10 milhões na vertical de educação corporativa, por meio de recursos próprios.

A aquisição faz parte de um movimento de consolidação em HCM (Human Capital Management) da HR Tech catarinense, que é líder no mercado nacional de Recursos Humanos no segmento de Gestão de Jornada e vencedora do prêmio Melhores Fornecedores para RH 2021 (Gestão RH). 

A novidade também representa boas notícias para a região de Americana: a WebTraining acaba de anunciar 15 vagas abertas.

Entre as posições, destacam-se funções específicas nas áreas de atendimento ao cliente e desenvolvimento, como Desenvolvedor de Aplicações Web, Banco de Dados e Desenvolvedor de Aplicações para Celular.

Para se candidatar, basta acessar o site ou Linkedin da empresa.

Neste novo momento, a WebTraining passa a fazer parte do ecossistema Ahgora, que reúne startups complementando as necessidades de mercado, especialmente da área de Recursos Humanos.

A Ahfin, fintech com foco em saúde financeira para colaboradores, já faz parte deste ecossistema, e também atua com foco na estratégia voltada para a Gestão de Pessoas.

“O mercado brasileiro carece de educação do colaborador, e acreditamos que as empresas podem colaborar muito com a educação, seja por treinamentos para saúde financeira – caso da Ahfin –  ou corporativos. Toda educação é valiosa e sentimos a necessidade de trazê-la para o nosso ecossistema, aumentando sua eficiência operacional com a aquisição da WebTraining, que soma mais de 20 anos de experiência nesse segmento. Almejamos terminar 2022 gerindo 3 milhões de vidas com nossos sistemas”, explica Lázaro Malta, CEO da Ahgora.

Com a aquisição, a Ahgora consolida-se como uma empresa HCM, transformando as funções administrativas tradicionais dos departamentos de recursos humanos em oportunidades para impulsionar o envolvimento, a produtividade e o valor do RH como setor estratégico.

O M&A traz nomes como Itaú, Suzano, Klabin, Marfrig e Pernambucanas, frutos do portfólio da WebTraining, para o ecossistema da HR Tech, que já atendia a mais de 4 mil empresas.

“Encontramos sinergia em nossos negócios e em nossos valores: ética, transparência, comprometimento com resultado, flexibilidade e inovação. Nos unimos para alavancar resultados e compliance na gestão de pessoas. A WebTraining tem um DNA com fator humano, assim como a Ahgora. Nós continuaremos à frente da operação visando a manutenção dos 20 anos de história, mas neste momento como parte do ecossistema HCM da Ahgora. O binômio HR Tech e HR Fintech fortalece o ecossistema e permite que a nossa inovação impacte mais empresas e seus colaboradores”, pontua Alexandre De Munno Francisco, CEO da WebTraining.

Alexandre De Munno Francisco, CEO da WebTraining.

A ampliação do alcance da empresa fortalecerá as iniciativas de educação corporativa da americanense, principalmente com a incorporação de tecnologias inovadoras como reconhecimento facial e Big Data já utilizadas nos produtos da Ahgora. 

“Crescemos mais de 40% na nossa base de clientes enterprise em 2021 e, até o final do ano, pretendemos alcançar a marca de 16 mil CNPJs parceiros da Ahgora”, afirma Gustavo Godoy, CFO da Ahgora e Diretor da Ahfin.

Para Maurício Lima, CEO da Invest Tech, uma das investidoras da Ahgora, a aquisição comprova o conceito de que companhias que geram valor consistentemente conseguem manter o desempenho e o crescimento, independente das oscilações da economia. “Empresas como a Ahgora continuam gerando valor e resultados para os acionistas, demonstrando o acerto de nossa estratégia de investimentos, que deve ser reforçada a partir do IPO que realizaremos em breve”, comenta.

Em constante expansão, há expectativa para internacionalização do ecossistema Ahgora, mirando em cinco países da América Latina: México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Deixe uma resposta