Para os usuários do Twitter uma função que faz muita falta é a opção para editar um tweet já postado, porém de acordo com o Blog do Twitter esta opção está prestes a ser liberada.
“É verdade: nossas equipes estão testando internamente a função de editar Tweets. O experimento também será disponibilizado para assinantes do Twitter Blue nas próximas semanas. “Diz na publicação do Blog Oficial do Twitter. E também em um Tweet na conta do Twitter Brasil.
Além da possibilidade de editar um tweet, os usuários saberão quando determinado tweet foi editado.
“Considerando que o “botão de editar” é o recurso pelo qual as pessoas mais pedem até hoje, queremos compartilhar globalmente a notícia de que a estamos testando. E saiba: por mais que você não faça parte do grupo de teste para editar seus Tweets, todas as pessoas em nosso serviço poderão ver se um Tweet de alguém foi editado. “
O que é editar um Tweet?
Mas afinal, o que significa “editar um Tweet”? Boa pergunta! É uma funcionalidade que permite que as pessoas alterem seus Tweets depois que ele é publicado. Considere que isso servirá para um curto período em que as pessoas terão a chance de arrumar erros de digitação, adicionar marcações que esqueceram ou coisas do tipo.
Para esse experimento, os Tweets poderão ser editados algumas vezes nos 30 minutos subsequentes à sua publicação. Tweets editados aparecerão com um ícone, incluindo data e horário, e uma etiqueta deixando claro para as pessoas que os visualizarem que seu conteúdo original foi editado.
Ao clicar na etiqueta, as pessoas poderão acessar o histórico do Tweet, incluindo suas versões anteriores.
Para contexto: o limite de tempo para edição e a visualização do histórico desempenham um importante papel aqui. São parâmetros que ajudam a preservar a integridade das conversas no Twitter e proporcionam um acesso público ao que foi dito por quem escreveu o Tweet antes de sua edição.
Quem vai poder testar o recurso?
Assim como acontece com outras funcionalidades na plataforma, o Twitter está intencionalmente testando essa função com um grupo reduzido de pessoas. O objetivo é colher opiniões e, ao mesmo tempo, identificar e resolver possíveis problemas e dificuldades relacionados à sua implementação. A análise inclui como esse recurso pode vir a ser mal utilizado pelas pessoas. Todo cuidado é pouco.
O Twitter espera que, com a disponibilidade do “botão de editar”, as pessoas se sintam mais confortáveis na hora de Tweetar.
“Queremos que você tenha condições de participar da conversa que acontece em nosso serviço da forma que faz mais sentido para você e seguimos buscando novas maneiras de tornar isso cada vez mais possível.”
Se inscreva em nossa Newsletter
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias