Início Apps Android Tinder quer investir em jovens universitários

Tinder quer investir em jovens universitários

Tinder acabou de contratar diretor que era do Facebook em um esforço para desenvolver mais recursos para os usuários mais jovens do aplicativo.

Tinder quer investir foco em jovens universitários. Foto: Tinder

Tinder contratou um novo diretor de produto hoje, Ravi Mehta, em um esforço para desenvolver mais recursos para os usuários mais jovens do aplicativo. 

Mehta vem do Facebook para o Tinder, onde ele era o diretor de produtos para o engajamento dos jovens e ajudou a desenvolver o Lasso , concorrente do Facebook no TikTok

Em seu comunicado de imprensa anunciando a contratação, Tinder diz que Mehta “liderou esforços para entender como a Gen Z passa seu tempo on-line e identificou as principais oportunidades de produtos para esse grupo demográfico“.

A Gen Z (geração Z), ou usuários entre 18 e 22 anos, são um foco para o Tinder. No ano passado, lançou o Tinder U, seu serviço somente para estudantes universitários, que exige que os usuários tenham um endereço de e-mail ativo .edu e estejam no campus. 

Tinder foca em jovens universítários: Foto Tinder
Tinder foca em jovens universítários: Foto Tinder

Este ano, também desenvolveu o Spring Break Mode, que permite que os usuários do Tinder U selecionem seu local de férias para as férias de primavera e, em seguida, passe os possíveis jogos antes de chegar.

É claro que os estudantes universitários fazem sentido para o Tinder segmentar, pois quanto mais cedo puder colocar as pessoas na plataforma, mais cedo elas poderão convertê-las em usuários pagantes. 

Além disso, existe jovens de 18 anos que provavelmente nunca usaram um aplicativo de namoro antes.

Confira quais são os melhores aplicativos de relacionamento clicando aqui.

Tinder pode ser sua primeira introdução ao mundo dos encontros digitais. O aplicativo é bem projetado para pessoas que não estão buscando relacionamentos sérios e provavelmente são mais jovens. 

Ao contrário de seus aplicativos irmãos, o Hinge e o OkCupid, o Tinder não exige que os usuários respondam a perguntas sobre si mesmos. O perfil em si é relativamente não enfatizado e o foco está nas fotos.

Com Mehta no comando do produto, provavelmente veremos ainda mais produtos para o conjunto Tinder U, mas não está claro se o Tinder vai focar em seu produto principal.

Além do anúncio do Tinder U e dos recursos subsequentes, o único outro grande anúncio de produto do Tinder no ano passado foi o Places, parecido com o Happn , um recurso que permite aos usuários visualize pessoas, que também usam o Place, que possam ter visto em público.

Esse recurso está apenas na versão beta, e não foi implementado amplamente.

O Tinder está disponível gratuitamente para:

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via The Verge

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile