Propaganda

Segundo o site de emprego Catho Online, no dia 07 de junho, a empresa recebeu uma informação de que os dados controlados por eles teriam sido comprometidos.

Assim que notificados, os responsáveis pela área de segurança iniciaram o processo de investigação sobre o fato para compreender o ocorrido.

“Até o momento, confirmamos que o evento indevido atingiu dados de login, nome completo, endereço, e-mail, data de nascimento e senha de 195 clientes Catho. Os demais clientes da Catho podem ter tido seus dados comprometidos, embora não tenhamos essa confirmação. Também não temos nenhuma evidência de que os dados tenham sido utilizados. Os dados de pagamento, os dados sensíveis e os de currículo não foram acessados e permanecem seguros em nossa base.” diz a Catho.

A empresa está tomando todas as medidas cabíveis, contratando empresa de segurança da informação para ajudar na investigação e identificar os responsáveis pela invasão.

Ainda segundo a Catho, até o momento, tomaram as seguintes ações de segurança:

  • Trocamos as chaves e credenciais de acesso aos servidores da Catho
  • Ampliamos o monitoramento de ambientes com apoio da consultoria de segurança contratada
  • Ampliamos o uso de autenticação multifator para acesso aos ambientes e data centers
  • Implantamos novas políticas de definição de senhas, onde elas são armazenadas com criptografia forte. Além disso, conforme informado acima, redefinimos todas as senhas da base de Clientes e Usuários Catho de forma preventiva.

A empresa recomenda a todos seus clientes acessarem sua conta no site da Catho e alterar sua senha de acesso. “Recomendamos, ainda, que, caso usem a mesma senha para acessar outros sites, também façam a mudança da chave de acesso nesses outros ambientes

Leia também:

A Catho coloca a disposição uma central de atendimento em caso de dúvidas.

  • Telefone: (11) 4134.3535
  • E-mail: duvidas@catho.com.br
  • Principais perguntas e maiores detalhes sobre o caso você pode acessar clicando aqui

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Deixe uma resposta