Propaganda

O Brasil vai passar por algumas alterações climáticas entre elas chuva forte e volumosa na região sul que pode chegar no Estado de SP.

Segundo site Climatempo o alerta de chuva forte e volumosa para esta semana são para os estados do Paraná, São Paulo ponto isolados em Santa Catarina.

Depois dos tornados que ocorreram no fim de semana, a população deve ficar atenta, pois há risco para chuva forte, com raios, ventania e queda de granizo em todo norte e leste do estado.

Em São Paulo o estado segue também em alerta com mais chuvas. As cidades que menos vão sentir influência dessas instabilidades, são as cidades que ficam mais ao norte e noroeste do estado.

Por lá a temperatura não terá uma queda tão acentuada, e a chuva vai acontecer de forma mais isolada ao longo do dias, sem grandes acumulados. 

Por outro lado, a chuva desta semana tem potencial para provocar transtornos no litoral paulista, na Grande SP, e nas cidades do interior que ficam no centro-sul, oeste e leste do estado, como é o caso, por exemplo, dos Vale do Ribeira e Paraíba, Sorocaba, Itapetininga, Campinas, Bauru e Presidente Prudente. Os volumes de chuva serão elevados e há risco para alagamentos.

Leia Também: Aplicaticos para Alerta de Chuva.

Você pode acompanhar as previsão em tempo real pelo Climatempo App disponível para:

Riscos de neves em alguns estados

A MetSul Meteorologia adverte para uma massa de ar polar enorme e muito intensa que vai atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul nesta semana com potencial de ser um evento histórico de frio e neve.

 Verdadeira bolha de ar antártico avançará pela Argentina e vai atingir pela sua trajetória continental o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil, além de Paraguai, Bolívia, Uruguai, Peru e mesmo Equador, Colômbia e Venezuela. 

A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira no Rio Grande do Sul e entre quinta e sexta-feira será percebida nas demais regiões brasileiras.

A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio no Sul do Brasil. Como a massa de ar será por demais gelada, é comum que chegue com vento moderado a forte que vai trazer sensação térmica com valores muito baixos, negativos em muitas localidades.

A cada rodada, e a cada modelo, as projeções de neve são diferentes e variam bastante. Ora, muito mais abrangente e ora mais limitada aos locais tradicionais do fenômeno como os Aparados da Serra e o Planalto Sul Catarinense.

O que chama atenção, porém, é que diversos modelos e em diversas rodadas de hoje e dos últimos dias indicaram que pode nevar de forma mais abrangente e em locais pouco acostumados a ver neve ou que não testemunham o fenômeno por décadas.

Os modelos nas últimas horas e dias já indicaram neve no Uruguai, perto da cidade de Buenos Aires e nas províncias argentinas de Santa Fé e Entre Rios, na maior parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, e até em Curitiba e no Sul do estado de São Paulo.

Os detalhes da massa de ar fria você confere no vídeo abaixo.

clique e siga o Dica App do Dia no Instagram - https://www.instagram.com/dicaappdodia/

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

 

Deixe uma resposta