A Oracle manteve conversas preliminares com ByteDance, proprietário chinês da TikTok, sobre a aquisição das operações da empresa nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, informou o Financial Times na segunda-feira.
A Microsoft também está em negociações para comprar o aplicativo TikTok da ByteDance.
TikTok é um aplicativo de mídia social extremamente popular onde as pessoas, principalmente adolescentes e jovens adultos, postam vídeos curtos que geralmente são sincronizados com música.
Mas o mundo está de olho, principalmente os legisladores dos EUA acusaram-no de ser uma ameaça à segurança nacional.
Segundo o site CNET, o Exército e a Marinha dos EUA baniram o aplicativo de dispositivos do governo, e a Comissão Federal de Comércio dos EUA e o Departamento de Justiça estão investigando alegações de que a TikTok não cumpriu sua obrigação de proteger a privacidade das crianças.
O presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu na sexta-feira uma segunda ordem executiva em relação ao aplicativo de vídeo curto, dando à controladora chinesa ByteDance 90 dias para fechar um acordo para vender o braço americano da TikTok.
O aplicativo cresceu em popularidade no primeiro trimestre do ano, registrando mais de 2 bilhões de downloads da Apple App Store e Google Play Store, informou a empresa de análise Sensor Tower em abril.
O aplicativo tornou-se recentemente um veículo para ativismo político.
Depois que a conta oficial do presidente Donald Trump no Twitter convidou apoiadores a solicitar ingressos para um comício de campanha em Oklahoma em 11 de junho, as contas de fãs do K-Pop incentivaram seus seguidores a se inscreverem no evento e depois a não comparecerem.
Os representantes da Oracle e da TikTok não quiseram comentar.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.