Propaganda

Você está com problemas para se acostumar com a nova versão do iOS 14 da Apple? Estamos aqui para ajudar você a resolver este problema.

Nós fizemos a primeira versão listando as novidades e nesta nova matéria ampliamos as ferramentas que foram lançadas na versão do iOS 14.

As principais novidades do iOS 14 da Apple são:

  • Tela Inicial
  • Biblioteca de Aplicativos (App Library)
  • Widgets
  • Picture-in-picture
  • Alternar aplicativo de e-mail e navegador de internet
  • Tela de chamada telefoncia compactada
  • HomeKit
  • Siri
  • Tradutor
  • AirPods
  • iMessage
  • Memojis
  • Grupo de Mensagens
  • Mensagens Fixadas
  • Acessibilidade
  • Realidade Aumentada
  • Saúde e Bem-Estar
  • Maps
  • CarPlay
  • FindMy
  • Vídeo Clipes de Aplicativos
  • App Store
  • Safari
  • Privacidade

Biblioteca de Aplicativos – Library App

Fonte: Rene Ritchie / iMore

A Library App é um novo recurso que permite organizar as páginas da tela inicial, aparece no final da passagem do dedo na tela inicial. É organizado automaticamente por categoria e permite ocultar páginas inteiras do aplicativo. 

Também existe uma Pesquisa na Library App, para que você possa encontrar facilmente o que procura. Ele também adiciona uma pasta de pesquisa de aplicativo sugerida, bem como uma pasta Adicionada recentemente. 

Você também pode encontrar uma lista completa de todos os aplicativos instalados (basta puxar para baixo na tela enquanto estiver na Library App), classificados em ordem alfabética e aplicar critérios para encontrar o que você precisa rapidamente.

Widgets

Fonte: Rene Ritchie

Os widgets têm uma nova aparência no iOS 14. Seus widgets agora podem ter tamanhos diferentes e estão cheios de dados ricos. 

Os Widgets podem até ir para a sua tela inicial, em vez da visualização Hoje, apenas arrastando e soltando. Você também pode colocar widgets do mesmo tamanho uns sobre os outros para criar uma “pilha inteligente“. 

Com o Smart Stack, seu iPhone exibirá certos widgets na pilha frontal e central como uma sugestão, dependendo da hora do dia, ou você pode percorrê-los manualmente.

A Galeria de widgets permite que você veja todos os seus widgets disponíveis, desde aplicativos nativos da Apple até aplicativos de terceiros que suportam widgets do iOS 14. 

Alguns widgets, como o clima, serão atualizados ao longo do dia para exibir as informações mais atualizadas em um piscar de olhos.

Tela sobre Tela (Picture-in-Picture)

Fonte: Rene Ritchie

O iPhone finalmente suporta Picture-in-Picture (PiP) graças ao iOS 14. Isso significa que sempre que você estiver assistindo a um vídeo em um aplicativo (será necessário oferecer suporte a esse recurso), você pode deslizar de volta para a tela inicial e o vídeo continua a ser reproduzido no modo PiP. 

Você pode movê-lo pela tela e reposicioná-lo onde quiser, bem como redimensioná-lo, se necessário.

Mas lembre-se de que esse recurso só funciona se o desenvolvedor do aplicativo permitir. A partir dos relatórios, parece que o aplicativo do YouTube não oferece suporte a PiP, a menos que você seja um assinante Premium.

Outras opções de aplicativo padrão para e-mail e navegador

Com o iOS 14, você finalmente pode escolher qual aplicativo usar para o navegador e cliente de e-mail padrão. Você terá que habilitar isso nas configurações do aplicativo de terceiros e só funciona se o desenvolvedor tiver suporte para o recurso. 

A partir de agora, você pode tornar o Google Chrome seu navegador padrão em vez de Safari e Spark o cliente de e-mail padrão em vez de Mail. 

Mais aplicativos estarão disponíveis para escolha assim que os desenvolvedores atualizarem seus aplicativos.

Banner de Chamada de Ligação

Fonte: Apple

HomeKit

Fonte: Christopher Close / iMore

Existem novas sugestões de automação e controles expandidos no Control Center, permitindo um acesso ainda mais rápido aos acessórios e cenários. 

O HomeKit agora tem iluminação adaptativa para luzes e acessórios habilitados para HomeKit, que ajusta automaticamente a temperatura da cor ao longo do dia. 

Além disso, há reconhecimento facial no dispositivo, para que campainhas de vídeo e câmeras compatíveis possam identificar seus amigos e familiares.

E, para reiterar, o aplicativo Home e o HomeKit foram desenvolvidos para serem privados e seguros, portanto, todas as informações são criptografadas de ponta a ponta.

Siri

Fonte: Bryan M Wolfe / iMore

O Siri tem um ícone muito mais compacta no iOS 14. Em vez de ocupar a tela inteira, o Siri aparece como uma pequena sobreposição em cima de qualquer aplicativo que você já esteja usando. Os pedidos de informação aparecem como uma notificação.

Com o iOS 14, o Siri é a espinha dorsal do novo aplicativo Tradutor. Traduzir permite que você traduza no dispositivo e converse com outra pessoa, e o modo de conversa permite que duas pessoas saibam em que lado prestar atenção. O Siri suporta mais de 65 idiomas para tradução.

O Siri também pode enviar mensagens de áudio, obter instruções de ciclismo entre outros. Também há suporte para perguntas mais amplas para que o Siri possa encontrar respostas na web.

Tradutor

Fonte: Rene Ritchie

Tradutor é um aplicativo totalmente novo introduzido no iOS 14.

O modo de conversação no Tradutor (Translate) permite que você coloque o smartphone na orientação paisagem e divide ao meio. Isso permite que você veja os dois lados da conversa. 

Para usá-lo, basta tocar no botão do microfone e falar – a detecção automática de idioma transcreve o texto original e traduzido no lado correto da tela, seguido pelo áudio traduzido. 

A tradução de voz é toda feita no dispositivo e, se você tiver baixado outros idiomas, tudo pode ser traduzido sem uma conexão de dados.

A tradução de texto está disponível, onde todos os idiomas têm seu teclado incluído para traduzir o texto. Não há necessidade de alternar manualmente entre eles. 

Um dicionário embutido permite que você verifique a definição de uma palavra. O recurso Favoritos permite que você visualize o histórico recente e salve frases que você traduziu como favoritas para uma referência rápida.

O Google Tradutor é compatível com 11 idiomas no momento: inglês, espanhol, chinês mandarim, japonês, coreano, russo, alemão, francês, italiano, português do Brasil e árabe. Mais serão adicionados no futuro.

AirPods

Fonte: iMore

Com o iOS 14, os AirPods podem alternar entre dispositivos ainda mais rápido do que nunca, com a troca automática de dispositivos. 

Os AirPods também obtêm áudio espacial com rastreamento dinâmico da cabeça, de modo que os AirPods Pro oferecem uma experiência mais parecida com um teatro.

Mensagens

Fonte: Rene Ritchie / iMore

Memoji

Fonte: Apple

Memojis tem mais opções de personalização. Existem mais opções de cabelo e chapéus para escolher, bem como as novas opções de cobertura de máscara facial. 

Junto com essas opções estão mais expressões faciais e três novos adesivos Memoji.

Grupo de Mensagens

Fonte: Apple

O envio de mensagens em grupo é ainda melhor com o iOS 14. Agora você pode responder a mensagens específicas em chats em grupo com respostas in-line, e com menções. 

O que Mentions faz é permitir que você digite o nome de alguém para direcionar uma mensagem especificamente para essa pessoa. 

As notificações também podem ser personalizadas para que você só receba uma notificação quando seu nome for mencionado. 

E aqueles que estiveram recentemente ativos em uma mensagem em grupo terão sua foto de contato maior ao redor da foto do grupo ou emoji.

Mensagens Fixadas

O iOS 14 oferece suporte a mensagens fixadas, permitindo que você fixe mensagens importantes para que possam permanecer na parte superior do aplicativo Mensagens. 

Isso torna mais fácil do que nunca acessá-los facilmente, em vez de ter que percorrer todas as mensagens. iOS 14 suporta até nove mensagens fixadas.

Acessibilidade

Novos recursos foram adicionados para melhorar a acessibilidade no iOS 14. As acomodações com fones de ouvido amplificam sons e melodias suaves para ajudar a música, filmes, chamadas de áudio e podcasts a soarem mais nítidos e claros do que nunca. 

A detecção de linguagem de sinais funciona de forma inteligente no Group Facetime para tornar essa pessoa mais proeminente em uma videochamada FaceTime. 

O VoiceOver reconhece automaticamente o que é exibido visualmente na tela, para que mais aplicativos e experiências da web sejam acessíveis a mais pessoas.

Realidade aumentada

Três novas melhorias foram feitas no iOS 14 em relação a como o iOS lida com realidade aumentada. Primeiro, existem as âncoras de localização. 

Isso permite que você coloque experiências de R.A. em coordenadas específicas, para que possa visualizá-las em seus lugares favoritos ao redor do mundo. 

A segunda é estender o suporte de rastreamento de face com a câmera frontal em todos os dispositivos com chip A12 Bionic e posteriores. 

Por último, o RealityKit agora oferece suporte a texturas de vídeo. Isso permite adicionar texturas de vídeo a qualquer parte de uma cena ou objeto virtual no RealityKit.

Saúde

Fonte: Luke Filipowicz / iMore

O iOS 14 adiciona uma nova programação de sono personalizada – defina uma meta de quanto tempo você deseja dormir e crie uma programação diária para a hora de dormir e quando acordar. 

Um novo recurso de relaxamento ajuda a criar uma rotina personalizada para se preparar para dormir e cumprir sua meta de sono. 

Wind Down ativa o Modo de Suspensão e Não Perturbe, e você pode escolher entre diferentes atividades para ajudá-lo a se preparar para dormir, como ligar uma cena da Casa, ouvir paisagens sonoras ou seu aplicativo de meditação favorito. 

O novo modo de hibernação permite Não perturbe, escurece a tela do seu iPhone e exibe a data, a hora e o alarme para o dia seguinte.

Além de tudo isso, a Apple adicionou alguns novos recursos no iOS 14 para ajudá-lo a entender melhor os níveis de áudio que podem afetar a saúde auditiva. 

A nova Lista de verificação de saúde é um local centralizado para gerenciar todos os recursos de saúde e segurança, incluindo SOS de emergência, identificação médica, ECG, detecção de queda e muito mais. 

Saúde adiciona suporte para novos tipos de dados para mobilidade, registros de saúde, sintomas e ECG.

Mapas

Fonte: Bryan M. Wolfe / iMore

O Maps foi drasticamente aprimorado no iOS 14. Agora há mais sobreposições, mais FlyOver e mais países com suporte. 

Um novo recurso de Guias permite obter recomendações dos melhores lugares para fazer check-out em um local. E sempre que houver novas adições a um Guia, ele será atualizado automaticamente.

Fonte: Apple

Andar de bicicleta é uma nova opção para obter rotas, e o Maps pode indicar a direção certa junto com ciclovias, caminhos e estradas adequadas para bicicletas. 

Você pode até personalizá-lo selecionando estradas tranquilas ou movimentadas, níveis de elevação, se há escadas ou não e muito mais. 

Existe até uma voz de ciclismo personalizada. O ciclismo está atualmente disponível na cidade de Nova York, São Francisco, Los Angeles, Xangai e Pequim.

O Maps no iOS 14 agora tem Roteamento EV, então o Maps pode dizer onde estão as estações de carga ao longo de sua rota e contabilizar coisas como o tempo de carga em seu ETA. 

Você pode informar ao Maps qual EV você dirige para fornecer as informações necessárias sobre estações de carregamento compatíveis e tempo de carregamento.

Você também terá mapas de Zonas de Congestionamento e Zonas Verdes iOS 14, que permitem ver áreas de tráfego intenso na cidade e planejar rotas alternativas para evitá-las. O Maps também informa sobre câmeras de velocidade ao longo de seu percurso.

Novos mapas foram adicionados para mais três países: Canadá, Irlanda e Reino Unido. Esses mapas aprimorados oferecem estradas, edifícios, parques, marinas, praias, aeroportos mais detalhados e muito mais.

CarPlay

Fonte: Joseph Keller / iMore

O CarPlay ganhou alguns recursos novos no iOS 14, incluindo o recurso chave digital do carro com iPhone. Isso funciona por meio do chip U1 e você pode desligá-lo com segurança via iCloud se perder seu telefone. 

Você também pode conceder a outra pessoa acesso ao seu carro por meio do iMessage, se necessário. Os níveis de acesso incluem acesso total, ou modo restrito, onde você pode colocar limites na aceleração, velocidade máxima, controle de tração e até mesmo volume estéreo. 

O acesso ao CarKeys pode ser revogado a qualquer momento e há um recurso de reserva de energia. Isso significa que, se a bateria do iPhone estiver fraca, você ainda poderá acessar e ligar o veículo por até cinco horas.

As chaves digitais do carro também estão disponíveis na versão mais recente do iOS 13. Como funcionam com o chip U1, elas se tornarão um padrão na maioria dos carros no próximo ano. Para começar, o CarKeys está disponível no BMW Série 5.

CarPlay recebeu novos papéis de parede e categorias de aplicativos com iOS 14. As categorias incluem aplicativos de estacionamento de terceiros, carregamento de EV e pedidos de comida rápida. 

Para carros com telas de retrato, a barra de status agora pode ser exibida na parte inferior da tela do CarPlay. O Siri também pode compartilhar o HEC e enviar mensagens de áudio.

Buscar App

Fonte: Apple

A Apple está adicionando suporte a produtos e acessórios de terceiros no aplicativo Buscar App por meio do programa de acessórios Buscar App. 

Com este programa, os usuários poderão usar o aplicativo Buscar App para localizar outros itens essenciais, como chaves, além de seus dispositivos Apple. A privacidade do usuário é respeitada com a criptografia integrada de ponta a ponta.

Para que o programa de acessórios Find My Network funcione, os fabricantes de acessórios de terceiros precisam se inscrever no programa.

Clipes de aplicativos – Clip App

Fonte: Apple

Com os clipes da App Store, você receberá notificações que sugerem um aplicativo. Você não precisa baixar o aplicativo completo se não quiser e, se for esse o caso, basta usar um Clip App. 

Esses clipes de aplicativos suportam Sign-in com Apple e Apple Pay, então você nem precisa inserir informações de cartão de crédito.

Para ativar um App Clip, tudo o que você precisa fazer é tocar em uma etiqueta NFC ou ler um código QR. 

Em seguida, você pode apenas usar o App Clip para fazer coisas como desbloquear estacionamento, pagar pelo café ou comida, obter acesso para alugar uma bicicleta ou scooter e muito mais. 

Os clipes de aplicativos podem ser usados ​​com o Yelp para negócios específicos por conveniência.

Os clipes de aplicativos sempre terão menos de 10 MB de tamanho, então eles não ocupam muito espaço. Os clipes de aplicativos também se integram diretamente com a biblioteca de aplicativos.

App Store

A Apple refinou algumas partes da App Store no iOS 14. Agora você pode ver melhores detalhes do aplicativo em uma exibição de rolagem, incluindo informações como classificações de clientes, classificação etária, categoria, suporte para controlador de jogo e muito mais. 

As assinaturas de aplicativos agora podem ser compartilhadas por meio do Family Sharing com uma única compra.

Safari

Fonte: iMore

O Safari tem um novo recurso de Relatório de Privacidade. Isso permite que os usuários vejam mais facilmente quais rastreadores entre sites foram bloqueados e fornece monitoramento de senha seguro que ajuda os usuários a detectar senhas reutilizadas que podem estar envolvidas em violações de dados. Também há suporte para tradução direta de páginas da web.

Privacidade

A Apple sempre levou a sério a privacidade e os dados do usuário. O iOS 14 reitera isso ao aprimorar a privacidade para mais transparência e controle do usuário.

Há uma nova seção de Informações de privacidade para cada aplicativo na App Store. Isso permite que você verifique as práticas de privacidade de um aplicativo antes de baixá-lo. Uma nova opção de Localização Aproximada está disponível ao conceder permissão de localização a um aplicativo, portanto, você não precisa fornecer informações de localização precisas, embora isso continue sendo uma opção. Há um indicador de gravação no aplicativo, bem como no Centro de controle, quando um aplicativo usa o microfone do dispositivo, câmera ou ambos. Os desenvolvedores também precisam obter seu consentimento antes de rastreá-lo. Para aplicativos que solicitam permissão para acessar sua Biblioteca de fotos, agora você pode selecionar fotos específicas ou pode continuar a compartilhar toda a sua Biblioteca de fotos.

A última mudança significativa na privacidade do iOS 14 é a opção para os desenvolvedores oferecerem uma atualização do Sign-in with Apple para usuários com contas existentes. Mas isso depende se o desenvolvedor deseja oferecer ou não, então pode não estar disponível para todos os seus aplicativos favoritos.

Smartphones compatíveis com iOS 14

A Apple diz que o iOS 14 pode ser executado no iPhone 6s e posteriores, que é exatamente a mesma compatibilidade do iOS 13. Aqui está a lista completa:

  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone X S
  • iPhone X S  Max
  • iPhone X R
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE (1ª geração)
  • iPhone SE (2ª geração)
  • iPod touch (7ª geração)

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Via iMore

Deixe uma resposta