Propaganda

O Google Doodle celebra do Dia Internacional da Mulher e faz uma jornada através de uma série de novidades na história das mulheres – destacando as pioneiras que desafiaram o status quo e abriram caminho na educação, direitos civis, ciência, arte e muito mais.

O vídeo do Google Doodle homenageia estas heroinas da vida real, retratando as mãos que abriram as portas para gerações de mulheres.

Desde a primeira astronauta até a primeira mulher a escalar o Monte Everest, no ano passado, o mundo procurou pela “primeira mulher” mais do que nunca. Veja como o Google está celebrando com mulheres que alcançaram o primeiro lugar histórico, bem como as muitas que vieram depois delas.

Enquanto alguns primeiros alcançam algo espetacularmente novo, outras estão recebendo um reconhecimento ou um direito que já deveria ter sido feito há muito tempo.

Sufragistas, acadêmicos, medalhistas de ouro, empreendedoras, pesquisadoras, artistas e muito mais.

O Doodle de hoje celebra as mulheres em todo o mundo que superaram os obstáculos de seu tempo para criar um legado duradouro.

O Doodle de hoje foi ilustrado pela, Helene Leroux. Sua inspiração foi “encontrar uma maneira de representar uma ampla gama de realizações das mulheres em todo o mundo, ao mesmo tempo despertando a curiosidade de quem são as “primeiras” específicamente. Então esse foi o grande desafio! Acabei percebendo que mãos em close destacando mulheres em suas diferentes áreas ao longo do tempo seriam uma ótima maneira de homenagear. Eu gostaria de ter tempo para desenhar ainda mais.” disse Leroux.

Essas primeiras coisas estão sobre os ombros de mulheres que lançaram seus alicerces, no passado, para que as portas de hoje fossem finalmente abertas e os tetos de vidro quebrados.

Em homenagem as pioneirass do passado, presente e futuro – Feliz Dia Internacional da Mulher!

Siga o Dica App do Dia no Instagram - https://www.instagram.com/dicaappdodia/

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta