Propaganda

Prevent Senior vem a público em Nota Oficial desmentindo sobre a Fake News de um áudio que vem circulando nas redes sociais, principalmente Whatsapp. Este áudio cita o CEO da Prevent Sênior, Fernando Parrillo, sobre o número de mortes e internados por coronavírus na rede de hospitais.

Segundo o site Crescer, uma nota oficial foi enviada pela empresa explicando o caso nesta quarta-feira (18/03).

Boletim enviado pela Prevent Sênior ao site Crescer. - Imagem: Crescer - Dica App do Dia
Boletim enviado pela Prevent Sênior ao site Crescer. – Imagem: Crescer

Como conta no boletim, a empresa afirma que:

  • 1 óbito 3 óbitos – (durante a edição desta matéria, foram confirmados mais duas mortes) confirmado por coronavírus – COVID-19 – nesta quarta (18/03)
  • 3 óbitos suspeitos aguardam resultado de exames
  • 2 óbitos investigados deram resultado negativo para COVID-19.

Veja também: O que pode e o que não pode ser usado para limpar seu smartphone.

Além dos 55 estão sendo tradados como COVID-19, 26 pacientes internados na UTI, destes 12 estão com diagnósticos confirmados. Dos internados 7 pacientes foram diagnosticados como positivo e 29 casos suspeitos de COVID-19.

Ainda segundo o site Crescer ” No áudio atribuído a Parrilo é feita a afirmação de que a empresa teria registrado 9 óbitos por coronavírus até essa quarta (18). A Prevent Senior não confirmou e nem desmentiu a autoria do áudio ao ser questionada pela Crescer. “

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta, o infectologista David Uip, coordenador da equipe que combate a pandemia do coronavírus em São Paulo, reforçou que as informações contidas no áudio são falsas. “Não é verdade o que está sendo dito nos áudios, e isso está causando pânico de uma forma mentirosa”, disse Uip.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta