Início Apps Desenvolvedores Android estão abandonando seus aplicativos no Google Play

Desenvolvedores Android estão abandonando seus aplicativos no Google Play

Do primeiro trimestre deste ano ao segundo trimestre, o número de aplicativos deixados para morrer na Google Play Store aumentou 16%, de 967.000 para 1,1 milhão. 

De acordo com um novo relatório da Pixalate (via AppleInsider ), os desenvolvedores de aplicativos Android estão abandonando seus aplicativos em massa. O Pixalate chama um aplicativo de abandonado se não for atualizado por dois anos. 

Do primeiro trimestre deste ano ao segundo trimestre, o número de aplicativos deixados para morrer na Google Play Store aumentou 16%, de 967.000 para 1,1 milhão

Na Apple App Store, os aplicativos abandonados caíram do primeiro para o segundo trimestre deste ano em 29%, de 724.000 para 515.000.

Talvez não seja surpresa que impressionantes 42% dos aplicativos registrados na China e na Rússia tenham sido abandonados. 37% dos aplicativos para crianças sofreram o mesmo destino que chega a 75.000 na App Store e 81.000 na Play Store. 

Em um dado muito revelador, ao longo de seis meses, mais aplicativos foram abandonados na Google Play Store do que o número de aplicativos que receberam uma atualização. 32% dos aplicativos foram deixados para morrer na Google Play Store durante esse período em comparação com os 30% que receberam atualizações.

Também é interessante uma estatística que mostra que 23% dos aplicativos abandonados não possuem uma política de privacidade. 

Na verdade, os aplicativos abandonados correm um risco maior de serem hackeados , e é por isso que a Apple e o Google preferem expulsar esses aplicativos de suas respectivas lojas de aplicativos.

O número de aplicativos abandonados aumenta durante o segundo trimestre na Play Store, diminui na App Store
O número de aplicativos abandonados aumenta durante o segundo trimestre na Play Store, diminui na App Store

Então, se os aplicativos que não receberam uma atualização em dois anos forem abandonados, como você chama um aplicativo que não recebe uma atualização há mais de cinco anos? 

Esses são conhecidos como aplicativos “super-abandonados” e totalizam 306.000 e estão aumentando em ambas as lojas de aplicativos combinadas. 

Aqueles que não receberam uma atualização em mais de três anos nas plataformas Android e iOS totalizam 840.000.

Na Google Play Store, os aplicativos que não recebem uma atualização há mais de dois anos devem ser ocultados dos usuários e não devem aparecer em um resultado de pesquisa da Play Store. 

Durante o segundo trimestre (abril a junho de 2022), a Apple e o Google removeram 592.000 aplicativos abandonados, mais que o dobro dos 220.000 removidos durante o primeiro trimestre deste ano.

Lembre-se de que só porque esses aplicativos foram excluídos da Apple e do Google, isso não significa que eles não permaneçam no seu telefone. 

Portanto, se a falta de suporte ao desenvolvedor for importante para você, certifique-se de desinstalar esses aplicativos do seu telefone. 

A única maneira que podemos pensar para fazer isso é ir à loja de aplicativos apropriada (Google Play ou App Store) e procurar a listagem em todos os aplicativos que você baixou. 

Se ele não aparecer, você pode supor que ele foi removido da lista.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile