O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou nesta quinta-feira 07/05 que o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, aprovou o calendário da segunda parcela do pagamento do Auxílio Emergencial.
Segundo Ministro Onyx Lorenzoni, este calendário será anunciando até amanhã – sexta-feira – 08/05. além disso os canais de atendimento poderão ser expandidos em parcerias com os Correios.
O Calendário está nas mãos do Presidente Jair Bolsonaro para enfim ser anunciando os dias do pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial.
“Eu e o ministro Onyx praticamente acertamos. Estamos levando ao presidente Bolsonaro para ele validar. A partir do momento que ele validar, nós anunciaremos. Em breve“, disse o presidente da Caixa.
O Auxílio Emergencial foi uma medida criada pelo Governo Federal para ajudar população de baixa renda que tiveram seus sustento afetado por conta da pandemia do Coronavírus.
Apesar do planejamento do governo quanto ao pagamento da segunda parcela, nem todas as pessoas aprovadas receberam o pagamento da primeira parcela.
Existem relatos de pessoas com problemas no acesso ao sistema da Caixa por conta de cadastros, CPFs e filas em agências da Caixa Econômica Federal.
Segundo governo, até o momento, está previsto pagamento de três parcelas do Auxílio Emergencial que não necessariamente será um pagamento por mês. Isso vai depender do calendário e planejamento que o governo irá executar este processo.
Veja Também:
Meu Auxílio Emergencial foi negado, e agora?
Tire suas dúvidas, quanto ao Auxílio Emergencial, ligando para 111
Acompanhe seu pedido do Auxílio Emergencial pelo site lançado pela Caixa
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.