Propaganda

Apple recebe suspensão da venda de iPhones sem carregador do O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ainda aplica multa de quase R$ 12,3 milhões as vésperas do lançamento do iPhone 14.

Além disso o MJSP determinou a cassação do registro dos smartphones da marca, a partir do modelo iPhone 12, na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Esta história é longa, desde de setembro de 2020, quando foi lançado o iPhone 12 o PROCON-SP notificou a Apple, prestar contas sobre a venda dos novos iPhones sem carregador.

Em dezembro de 2020, o Procon-SP determinou que os carregadores deverão ser oferecidos pela empresa aos consumidores que pedirem o dispositivo. Os consumidores que não forem atendidos devem entrar em contato com o órgão. A medida vale para o estado de São Paulo, segundo a assessoria de imprensa do Procon-SP.

E hoje, chega a decisão das punições para a Apple. E cabe a empresa recorrer da decisão.

Em nota, a Apple afirmou que:

“Já ganhamos várias decisões judiciais no Brasil sobre esse assunto e estamos confiantes de que nossos clientes estão cientes das várias opções para carregar e conectar seus dispositivos”, afirmou a empresa, por nota. ”Continuaremos trabalhando com a Senacon para resolver suas preocupações e planejamos recorrer dessa decisão”.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta