O aplicativo de podcast “recém-projetado” da Apple permitirá que os ouvintes paguem seus podcasters favoritos para desbloquear novos conteúdos, audição sem anúncios, acesso antecipado a episódios ou outras vantagens.
A Apple adicionou assinaturas pagas de podcast em seu aplicativo dedicado de podcast, que também foi redesenhado com novas páginas de encaminhamento de imagem para cada programa e episódio e com canais para ajudar a descobrir novas coisas para ouvir, disse a empresa na terça-feira.
A notícia veio no Apple Events que deve revelar atualizações para seus tablets iPad e computadores iMac.
A opção de assinatura de podcast “permite que você desbloqueie novo conteúdo, bem como benefícios adicionais, como reprodução sem anúncios, acesso antecipado e muito mais – então agora você pode ajudar seus podcasters favoritos a construir seus negócios e alimentar sua criatividade“, disse o CEO da Apple, Tim Cook. .
As assinaturas de podcast da Apple serão lançadas em 170 regiões e países em maio.
Durante anos, a Apple dominou os podcasts, até mesmo com o nome do formato – derivado do iPod da Apple.
Mas, nos últimos anos, a Apple negligenciou em grande parte dar saltos memoráveis em seu papel no podcasting, mesmo em meio a uma onda de interesse por áudio não musical nos últimos anos.
Quase uma década se passou desde que a Apple “largou” os podcasts de seu software iTunes para seu aplicativo independente, talvez sua última grande mudança até agora.
Nesse tempo, um surto de interesse em podcasts impulsionou novos concorrentes, especialmente o serviço de streaming Spotify, a invadir o gramado do podcast da Apple.
A busca do Spotify em se tornar um dos principais destinos de áudio não musical, como podcasts, ajudou a impulsioná-lo para mais de 345 milhões de ouvintes em todo o mundo.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.