A Apple adquiriu a startup de aprendizado de máquina Inductiv para melhorar seu assistente de voz Siri, informa a Bloomberg.
A Inductiv desenvolveu uma tecnologia que usa inteligência artificial para automatizar a tarefa de identificar e corrigir erros nos dados.
Ter dados limpos é importante para o aprendizado de máquina, um tipo popular e poderoso de IA que ajuda o software a melhorar com menos intervenção humana.
A equipe de engenharia da Inductiv, sediada em Waterloo, Ontário, ingressou na Apple nas últimas semanas para trabalhar com o sistema Siri, aprendizado de máquina e ciência de dados.
A Apple confirmou o acordo, dizendo que “compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos“.
A Infocan relata que o Inductiv foi iniciado em 2019 pelo professor da Universidade de Waterloo, Ihab Ilyas e alguns de seus alunos, Theodoros Rekatsinas da Universidade de Wisconsin e Christopher Ré na Universidade de Stanford.
O Inductiv utiliza uma nova onda de uma moderna plataforma de aprendizado de máquina para previsões sobre dados estruturados.
A equipe reconheceu uma lacuna de mercado além da integração de dados e da qualidade dos dados – a capacidade de entender como os dados estruturados são gerados e os mecanismos escaláveis que podem abstrair muitos deles ao mesmo tempo.
Os novos métodos abstraem a maioria dos problemas de dados como previsões em dados estruturados, incluindo limpeza, imputação de valor ausente, detecção e previsão de erros.
Usando a IA, o Inductiv é capaz de identificar e corrigir erros nos dados. Isso é importante para o aprendizado de máquina e o aprimoramento de software com menos intervenção humana.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.