Propaganda

A Apple informou ontem 15/06 que sua loja de aplicativos movimentou US $ 519 bilhões em faturamento e vendas em 2019.

Um estudo foi realizado por economistas independentes que trabalhavam no Analysis Group que calcularam que desde que a App Store abriu com 500 aplicativos em 2008, a Apple pagou aos desenvolvedores mais de US $ 155 bilhões. 

Um quarto desses pagamentos foi feito no ano passado. Os desenvolvedores compartilham com a Apple pagamentos de aplicativos pagos, conteúdo digital ou compras no aplicativo feitas pelos usuários por meio do sistema de pagamento no aplicativo da Apple.

Os economistas que estudavam a quantidade de dinheiro que flui pelo ecossistema de aplicativos iOS estão subestimando a quantidade de dinheiro coletada pela Apple. 

Isso ocorre porque alguns desenvolvedores decidem monetizar seus aplicativos por outros métodos fora da App Store. 

Por exemplo, bens e serviços digitais podem ser vendidos fora da App Store para uso em aplicativos em dispositivos Apple. 

Um exemplo disso seria fazer o download do aplicativo Netflix na App Store e acessar o site da Netflix para pagar por uma assinatura. 

Dos US $ 519 bilhões em faturamento e vendas gerados pela App Store no ano passado, os bens e serviços físicos representaram US $ 413 bilhões ou 80% da receita total. 

US $ 61 bilhões, ou 11,8% da receita, vieram de bens e serviços digitais; isso deixa US $ 45 bilhões, ou 8,7%, provenientes de anúncios no aplicativo. 

O Analysis Group diz que o maior mercado mundial de smartphones, a China, foi responsável por liderar US $ 246 milhões ou 47% do faturamento global da App Store. Seguiram-se os US $ 138 bilhões ou 27% provenientes dos EUA.

Coronavírus afeta positivamente o faturamento do App Store

Embora o relatório seja baseado em dados de 2019, a AG diz que o coronavírus teve um enorme impacto positivo nos negócios da App Store. 

O Grupo de Análise diz que viu um aumento no uso de aplicativos de colaboração educacional e de negócios durante a pandemia, um aumento na demanda por entregas de alimentos e mercearias e uma tendência para pedir comida e depois ir ao restaurante para buscá-la. 

Outras mudanças incluem uma tendência crescente em relação a aplicativos para jogos móveis e streaming de vídeo, e a crescente popularidade de aplicativos sociais que estão substituindo a lacuna sentida pelos usuários durante períodos de isolamento social.

O relatório diz: “Com o amplo distanciamento social em todo o mundo, mais consumidores estão recorrendo ao celular para fazer compras e para se manterem informados, conectados e entretidos. Muitas empresas e seus funcionários tiveram que se adaptar ao trabalho em casa, enquanto universidades, escolas , e os alunos mudaram para o ensino e aprendizagem remotos. Durante esse período, os downloads, o uso, o faturamento e as vendas de aplicativos tiveram um aumento geral.

Nem todos os aplicativos foram capazes de se beneficiar da pandemia. 

Os aplicativos relacionados a empresas que fecharam ou enfrentaram regulamentações rígidas (como hotelaria, companhias aéreas e restaurantes) ou aqueles que exigem interação cara a cara (como a empresa de compartilhamento de viagens) foram seriamente afetados. 

E como a economia global sofreu um enorme golpe, a publicidade digital também sofreu uma queda, já que as empresas sentem menos necessidade de anunciar para um público que não é tão líquido quanto antes.

O CEO da Apple, Tim Cook, falando sobre a App Store, diz: “A App Store é um lugar onde inovadores e sonhadores podem dar vida a suas idéias, e os usuários podem encontrar ferramentas seguras e confiáveis ​​para melhorar suas vidas. Em um momento desafiador e instável , a App Store oferece oportunidades duradouras para empreendedorismo, saúde e bem-estar, educação e criação de empregos, ajudando as pessoas a se adaptarem rapidamente a um mundo em mudança.Estamos comprometidos em fazer ainda mais para apoiar e nutrir a comunidade global da App Store – desde a One-developer compra em quase todos os países empresas que empregam milhares de trabalhadores – à medida que continua promovendo a inovação, criando empregos e impulsionando o crescimento econômico para o futuro“.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via PhoneArena

Deixe uma resposta