Propaganda

Instagram está ameaçando atacar o Pinterest, disponibilizando uma ferramenta que organiza as fotos da mesma forma que seu concorrente, agindo assim da mesma forma que o Facebook fez com o Snapchat.

O código escondido no Instagram para Android mostra que a empresa criou uma opção para criar “Coleções” públicas para as quais vários usuários podem contribuir.

O Instagram lançou Coleções particulares há dois anos para permitir que você Salve e organize suas postagens de feed favoritas. 

Mas, ao permitir que os usuários tornem as coleções públicas, o Instagram se tornaria um concorrente direto do Pinterest.

Coleções públicas do Instagram podem desencadear um novo meio de curadoria de conteúdo. 

As pessoas poderiam usar o recurso para agrupar seus memes favoritos, destinos de viagem, itens de moda ou arte. 

Em vez de apenas se representar com seu próprio conteúdo, você pode expressar sua identidade através das coisas que ama – mesmo que você não as tenha fotografado.

Como será este recurso?

A opção “Make Collection Public” foi descoberta pelo especialista em engenharia reversa e especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong

Não está disponível ao público, mas a partir do código Instagram para Android, ela conseguiu gerar uma captura de tela do protótipo. 

Ele mostra a capacidade de alternar a visibilidade pública de uma Coleção e de marcar os colaboradores que também podem adicionar à Coleção. 

Anteriormente, o Collections era sempre um recurso privado e solo para organizar seus favoritos reunidos no Instagram Save, lançado no final de 2016.

Instagram disse ao siteTechCrunch “não estamos testando isso”, que é sua resposta padrão para consultas de imprensa sobre produtos que não estão disponíveis para usuários públicos, mas que estão em desenvolvimento interno. 

Pode demorar um pouco até que o Instagram comece a experimentar publicamente o recurso e muito antes de um lançamento, e a empresa sempre pode descartar a opção. 

Mas é uma maneira sensata de oferecer aos usuários mais coisas para fazer e compartilhar no Instagram, e o protótipo dá uma ideia da estratégia do aplicativo.

Atualmente, não há nada no código do Instagram sobre os usuários poderem seguir as Coleções uns dos outros, mas isso parece um próximo passo lógico e poderoso. 

Os usuários do Instagram já podem seguir hashtags para ver novas postagens encaminhadas ao feed. 

Oferecer uma maneira semelhante de seguir o Collections poderia transformar as pessoas em curadores principais, em vez de criadores de estrelas, sem a necessidade de roubar o conteúdo de ninguém. 

IGTV

Falando de influenciadores, Wong também identificou o protótipo do Instagram IGTV picture-in-picture , então você poderia continuar assistindo a um vídeo longo depois de fechar o aplicativo e navegar pelo resto do seu telefone.

Coleções públicas poderiam alimentar a estratégia de comércio do Instagram, que Mark Zuckerberg recentemente disse que seria uma grande parte do roteiro.

O Instagram já tem um feed do Shopping personalizado, e Casey Newton , do The Verge, informou no ano passado que o Instagram estava trabalhando em um aplicativo de compras dedicado. 

É fácil imaginar fashionistas, revistas e marcas compartilhando coleções de seus itens compráveis ​​favoritos.

Vale a pena lembrar que o Instagram lançou o seu copycat do Snapchat Stories apenas seis meses antes do Snap ser lançado. 

Isso reduziu a taxa de crescimento do Snapchat em 88% . Dois anos depois, o Snapchat não está crescendo , e o preço de suas ações está em apenas um terço de seu pico. 

Com mais de 1 bilhão mensal e 500 milhões de usuários diários, o Instagram é quatro vezes o tamanho do Pinterest.

Usuários fieis do Instagram podem achar que é mais fácil usar o recurso de coleções públicas “bom o suficiente”, onde eles já têm um gráfico social do que tentar criar um acompanhamento a partir do zero no Pinterest.

Via Tech Crunch

Deixe uma resposta