Nos dias de hoje está, infelizmente, cada vez mais comum os processos de separações e divórcios e acaba sendo, em sua maioria um processo traumático principalmente para os filhos.
E para minimizar e facilitar este processo uma juíza aposentada e dois amigos ligados a área de tecnologia desenvolveram o app CoParenter.
Sherrill Ellsworth é juíza e ocupava a presidência de uma corte na Califórnia, onde via o rápido crescimento do número de pedidos de divórcio
E durante este período de seu trabalho, ela percebia que boa parte dos casos era simples, em um processo amigável.
“A realidade é que quase 80% dos casos não requerem intervenção legal, mas ainda assim é o que acaba acontecendo”, observa Sherrill.
Então, ela combinou a sua experiência com os conhecimentos tecnológicos dos amigos Jonathan Verk e Eric Weiss, e desenvolveu aplicativo.
Verk explica que durante quatro anos passou por divórcio caro e emocionalmente debilitante.
Ele sentia que o sistema legal colocava os pais um contra o outro, o que era desgastante para os filhos.
E juntando as necessidades deste grupo surgiu a ideia de um aplicativo que colocasse os pequenos no centro e que mediasse a comunicação e as decisões de pais separados, de forma que evitasse conflitos.
O app ajuda pais e mães a darem conta da documentação necessária, marcarem as audiências e se comunicarem durante o processo de divórcio.
E ainda facilita a vida dos pais separados depois: com calendário e serviço de SMS integrados, a plataforma facilita a combinação dos dias em que o pai irá passar para pegar o filho na casa da mãe, por exemplo.
No caso de qualquer desentendimento, mediadores profissionais podem ser contatados também via app para ajudar a resolver a questão.
Com certeza, existem outros aplicativos que auxiliam estes tipos de caso mas os diferenciais deste app para os demais são
- Mediação sob demanda que conecta os pais a um especialista em processo de divórcios e uma equipe treinada para auxiliar.
- Ferramenta de mensagens não editáveis, reembolso de despesas, check-in na entrega da criança, entre outras que ajudam a diminuir disputas legais.
- Inteligência Artificial que ajuda a identificar mensagens agressivas antes que sejam enviadas pata evitar conflitos.
- Possibilidade de montar uma rede de apoio com família, amigos, médicos, entre outras pessoas que podem ajudar os pais a tomarem boas decisões para seus filhos.
É possível fazer o download de um teste GRATUITO de 30 dias do aplicativo coParenter e veja como ele ajuda você a se comunicar de forma eficaz, a resolver disputas e a se concentrar no que é importante: ser o melhor pai / mãe que você pode ser.
Para usar todos esses serviços, pais e mães pagam US$12,99 mensais ou US$ 119,90 anuais. Maiores informações para aquisição clique aqui
App em Inglês, aplicativo disponível para:
Se inscreva em nossa Newsletter
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.