Hoje 22/06 começa o principal evento da Apple, a WWDC 2020, onde a empresa lança todas suas novidades para o publico, e desta vez, por conta da quarentena, será um evento transmitido 100% online.
O evento começará hoje a partir das 14h00 e se encerra no dia 26 de Junho, sexta-feira. Você pode assistir a WWDC 2020 clicando aqui.
As principais novidades que são esperadas são as seguinte.
iOS 14
O iOS 14 – na verdade, é esperado mudar o nome para “iPhoneOS” para corresponder ao “iPadOS” do tablet – deverá alterar a aparência da tela inicial.
Ele permitirá a exibição de lista com diferentes opções de classificação e filtragem. A nova versão também pode ativar os widgets da tela inicial.
Eles são aparentemente distintos dos widgets atualmente disponíveis no centro de notificação. Além disso, fala-se em pacotes de papéis de parede de terceiros.
O iMessage deve obter um sistema de menção, por exemplo, usando @john para notificar uma pessoa específica em um bate-papo em grupo (mesmo que o bate-papo esteja mudo). As indicações de digitação, a capacidade de excluir as mensagens enviadas e a opção de marcar uma mensagem como “não lida” são outros recursos da nova versão.
O Safari está obtendo um recurso de tradução embutido, o aplicativo Podcast será atualizado com uma seção Para você para recomendações personalizadas, e o iOS 14 poderá trazer um novo aplicativo de AR (a Apple supostamente está trabalhando em um headset de AR / VR secreto).
A Apple está levando suas ofertas de fitness para um novo nível. Ele oferecerá exercícios guiados que você poderá baixar no seu iPhone, iPad, Apple Watch ou Apple TV.
Talvez o maior fator de mudança de todos os novos recursos sejam aplicativos padrão de terceiros – finalmente, você poderá alterar qual navegador abre links de, por exemplo, emails, seu aplicativo de música, o cliente de email e assim por diante.
Leia também: CEO da Apple, Tim Cook, reflete impacto da tecnologia nas mudanças sociais
watchOS 7
O Apple Watch terá um novo visual em sua própria tela inicial. Os boatos afirmam que você poderá criar mostradores de relógio a partir de fotos, usar bandeiras do país ou o novo mostrador de relógio “Infograph Pro“, que contará com um taquímetro.
O novo sistema operacional também permitirá que os usuários compartilhem suas configurações de mostrador do relógio.
Para acompanhar o novo foco no fitness, o watchOS 7 adicionará suporte ao rastreamento de oxigênio no sangue (também conhecido como SpO2).
Não está claro quais modelos do Apple Watch o apoiarão. O centro de controle terá uma alternância para o modo de suspensão.
Além disso, a nova versão deve trazer recursos de controle dos pais que permitirão que os pais usem o telefone para gerenciar o relógio da criança. O horário escolar limita quais aplicativos estão disponíveis em horários específicos.
iMac e Mac OS 10.16
A WWDC do ano passado trouxe um novo Mac Pro, este ano o foco pode estar em um novo iMac. Ele terá um design semelhante ao iPad Pro, uma GPU AMD Navi e um chip de segurança T2.
A unidade de fusão supostamente será descartada (em favor de uma solução totalmente SSD).
A Apple quase certamente anunciará o MacOS 10.16, mas sabemos basicamente nada sobre isso.
Leia Também: Loja de aplicativos da Apple movimentou mais de US$ 500 bilhões em 2019
Macs equipados com ARM?
Há rumores de que esse movimento já foi feito desde que a Apple projetou seus próprios chipsets. Provavelmente não veremos um produto acabado, mas a equipe de Cupertino deve anunciar planos para Macs com ARM no futuro.
Novamente, esse boato surgiu e desapareceu tantas vezes enquanto a Apple continuou usando os processadores Intel, então uma dose de ceticismo é apropriada aqui.
Acessórios
Esteja atento aos AirPods over-the-ear, bem como a uma versão “lite” do modelo AirPods Pro.
Espera-se que as AirTags da Apple aproveitem a nova tecnologia Bluetooth suportada no hardware mais recente da Apple, que permite ao telefone detectar a direção, e não apenas a distância da etiqueta.
Outros rumores afirmam que a Apple revelará o HomePod 2 e uma nova Apple TV (definitivamente haverá uma nova versão do tvOS).
O poder aéreo esquecido há muito tempo pode ser ressuscitado, uma vez que novos relatórios afirmam que a Apple o colocou trabalhando com o Apple Watch.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.