Quando os usuários postam conteúdo que viola as diretrizes do Twitter, esse tweet pode ser sinalizado ou denunciado, resultando em suspensão ou bloqueio de conta.
Antes, os usuários teriam que visitar um formulário on–line para apelar da decisão do Twitter.
As contas podem ser suspensas para uma variedade de atividades, incluindo spam, uma conta falsa , riscos de segurança (como contas hackeadas) e tweets abusivos ou comportamento, como enviar ameaças ou se passar por outras contas.
Agora, em vez de ter que localizar o formulário on-line para iniciar uma apelação, os usuários podem, em vez disso, optar por apelar de dentro do próprio aplicativo do Twitter o tweet em violação.
O Twitter afirma que agora é capaz de retornar às pessoas 60% mais rápido como resultado.
O novo processo envolve Twitter exibindo o tweet em violação e a razão pela qual determinou que o tweet quebrou suas regras, juntamente com uma descrição da regra em questão e um link para a política.
Na próxima tela, os usuários podem optar por remover o tweet que viola as regras do Twitter ou podem apelar da violação.
É claro que um recurso não restaura imediatamente o acesso à sua conta do Twitter, se suspenso – você ainda terá que aguardar a decisão do Twitter.
Se isso continuar por muito tempo, você pode voltar para cancelar o recurso e simplesmente excluir o tweet a qualquer momento para recuperar o acesso à sua conta.
Mas se você continuar a apelar do tweet, poderá explicar porquê o tweet foi sinalizado erroneamente.
Em um exemplo que o Twitter mostrou hoje , um usuário postou o que parecia ser uma ameaça violenta, mas na verdade era apenas uma piada interna sobre um videogame, eles explicaram.
A adição é uma pequena mudança no processo maior e muito mais complexo de lidar com os tweets que violam as regras do Twitter.
Essa é uma área em que o Twitter tem sido fortemente criticado por não ter conseguido controlar o assédio e o abuso desenfreado, apesar de ter desenvolvido suas regras e políticas para abranger uma série de comportamentos ruins.
Em um esforço para explicar melhor suas decisões, a empresa disse recentemente que desenvolverá novas maneiras de rotular os tweets que violaram seus termos de abuso, para que aqueles que se deparam com eles entendam melhor o contexto em que esses tweets não são removidos.
Por exemplo, os tweets postados por figuras públicas que não são ameaças violentas diretas – mas estão em “interesse público” – podem permanecer, mas devem ser rotulados.
O Twitter também mudou a maneira como exibia os tweets relatados, para que as pessoas pudessem entender por que as ações de fiscalização haviam sido tomadas.
E está trabalhando em mudanças mais drásticas em seu aplicativo – como dar aos usuários a capacidade de ocultar os @replies que eles não gostam.
Via TechCrunch
Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.