Propaganda

Apenas algumas semanas depois de revelar planos para portar um de seus produtos de realidade aumentada mais vitais, de HoloLens para o mundo dos smartphones, a Microsoft finalmente abriu as comportas do software móvel para o público.

Agora, se você tiver um smartphone compatível com o ARCore, pode experimentar a versão Android da Microsoft do seu aplicativo Dynamics 365 Remote Assist para o HoloLens.

Originalmente anunciado em fevereiro, a versão Android do Remote Assist está disponível no Google Play na pré-visualização.

Como na versão HoloLens, os usuários do Remote Assist no Android podem realizar videochamadas individuais com especialistas remotos e visualizar anotações de realidade aumentada colocadas por especialistas remotos na visualização da câmera do smartphone.

Em resposta ao feedback esmagador de nossos clientes, ampliamos o Dynamics 365 Remote Assist para telefones Android habilitados para AR“, disse Sheri Turner, gerente de projetos da Microsoft, em um post no blog . 

Esta nova oferta traz alguns dos recursos HoloLens mais impactantes para telefones móveis e oferece valor adicional, como captura de imagem de alta resolução, acesso a espaços apertados e a capacidade de alternar facilmente entre aplicativos que você já usa em seus fluxos de trabalho.

Além de um smartphone compatível com ARCore (os tablets ainda não são suportados), os usuários devem ter uma conta do Google Play, o que excluiria os usuários na China, onde o ARCore está disponível apenas nas lojas de aplicativos Xiaomi, Huawei e Samsung. 

Os usuários também devem ter uma conta e cliente de desktop do Microsoft Teams, com o especialista remoto se conectando a usuários do Android por meio de um aplicativo de desktop do Microsoft Teams rodando no Windows 10.

Por fim, a Microsoft recomenda uma conexão de dados de pelo menos 1,5 mbps.

Aplicativo disponível para:

baixe no android - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.ramobile

Via Mobile Ar News

Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.

Deixe uma resposta