O recurso, notado primeiro pelo especialista em software, Jane Manchun Wong , traria uma mudança drástica na forma como os usuários controlam as conversas que criam na plataforma.
Ele não permitiria que um usuário ocultasse permanentemente as respostas, mas tornaria essas respostas mais difíceis de ver caso o iniciador de conversas original quisesse desencorajar discussões de má-fé ou desagradáveis em torno de seus tweets.
“As pessoas que iniciam conversas interessantes no Twitter são realmente importante para nós, e queremos capacitá-los para fazer as conversas que começam o mais saudável possível, dando-lhes algum controle”, explica Michelle Yasmeen Haq, gerente de produto sênior da empresa que discutiu o recurso publicamente em sua conta pessoal no Twitter no final da tarde.
“Já vemos pessoas tentando manter suas conversas saudáveis usando bloqueio, mudo e relatório, mas essas ferramentas nem sempre lidam com o problema. Bloquear e silenciar apenas altera a experiência do bloqueador e o relatório só funciona para o conteúdo que viola as nossas políticas. ”
Sobre os Tweets
Essencialmente, o recurso permite que você toque no ícone “compartilhar” no Twitter e escolha “ocultar Tweet” para fechar as respostas.
A partir daí, outros usuários teriam que clicar para ver as respostas em um tweet, em vez de visualizá-las automaticamente.
Também parece haver uma opção para visualizar todos os tweets que você ocultou no passado e exibi-los manualmente se quiser reabrir as respostas em algum momento no futuro.
Ao oferecer aos usuários a opção de ocultar respostas, Yasmeen Haq acredita que o Twitter pode “equilibrar a experiência do produto entre o Tweeter original e o público”.
Além disso, a “transparência das respostas ocultas permitiria à comunidade perceber e chamar situações em que as pessoas usam o recurso para ocultar conteúdo com o qual eles discordam ”.
Em outras palavras, ao ocultar respostas, você pode enviar um sinal para seu público de que a conversa se tornou tóxica ou desviada, de forma semelhante à desativação de comentários no YouTube ou ações semelhantes no Reddit e outros fóruns.
É claro que esse recurso pode ser uma faca de dois gumes para o Twitter. Embora haja muitas ocasiões em que as conversas sob um tweet controverso se tornam abusivas e começam a envolver assédio e outros ataques pessoais, há também casos em que responder a um tweet tornou-se uma forma vital de manter pessoas poderosas, como os políticos, responsáveis.
O “índice do Twitter”,como descrevemos os momentos em que um tweet ganha muito mais respostas do que curtidas e retweets, é uma maneira pela qual uma grande audiência pública no Twitter pode exercer crítica e insatisfação.
É tipicamente exercido contra funcionários públicos que fazem um comentário notório, ou pessoas que, de outra forma, cometeram algum engano online que os usuários do Twitter, em seguida, salientam usando uma resposta.
Twitter, segurança e política
Em alguns casos, no entanto, a proporção pode ser um produto de campanhas de assédio que visam tweets inócuos com críticas não relacionadas, como parte de um esforço mais amplo para tornar a experiência de alguém no Twitter infeliz.
Talvez seja esse tipo de comportamento complicado, esteja sendo usado por progressistas on-line ou por trolls e assediadores, que o Twitter não quer mais estimular através de seu design de produto.
A empresa lançou uma série de novos recursos e ferramentas ao longo dos anos que permitem adaptar sua experiência pessoal no Twitter.
Você pode silenciar determinadas palavras, personalizar seu feed de notificação para ver apenas as pessoas e fazer com que as contas bloqueadas nunca sejam exibidas nos resultados de pesquisa.
O Twitter também se tornou, nos últimos anos, mais um árbitro do espaço público que supervisiona, ocultando proativamente o conteúdo confidencial e filtrando as conversas de clientes conhecidos por serem inflamatórios e abusivos.
Ainda ontem, a empresa baniu a teórico da conspiração de extrema-direita dos EUA, Jacob Wohl, depois que o defensor de Trump ativamente se gabou de usar contas falsas para influenciar a opinião pública durante a eleição dos EUA em 2020.
Claro, essas ações levaram a acusações de que a liderança do Twitter é tendenciosa contra os conservadores .
Ferramentas do Twitter
Não está claro como esse recurso será recebido pelos usuários mais ardentes do Twitter.
É fácil ver um mundo em que ocultar suas respostas no Twitter se torne o equivalente a desativar comentários no YouTube, uma ação que, apesar de ostensivamente útil para combater o assédio, passou a ser vista pela comunidade do YouTube como uma manobra defensiva e embaraçosa reprimir as críticas e evitar a responsabilidade.
Também é inquietante pensar em funcionários públicos e outras pessoas em posições de poder usando o recurso como uma maneira de pintar certos comentários ou afirmações feitas no Twitter como positivas, quando na verdade grandes partes do público poderiam estar condenando o discurso no oculto. respostas.
Dito isso, o Twitter tem um número limitado de ferramentas em seu arsenal com as quais pode forçar as pessoas a deixarem de ser horríveis umas com as outras on-line.
Ao permitir que você esconda respostas, a empresa está entregando uma dessas ferramentas valiosas para seus usuários e esperando que eles a exercitem com cautela e cuidado, e também como uma maneira de tornar o Twitter um lugar mais nutritivo e interessante e menos desagradável meio Ambiente.
Como a maioria dos aspectos do Twitter, no entanto, o uso do recurso refletirá as atitudes de seus usuários, quer isso signifique, em última análise, resultar em uma mudança positiva na conversação na plataforma – ou negativa.
The Verge
Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.