Início Game The Last of Us Part 2 se torna o jogo mais vendido...

The Last of Us Part 2 se torna o jogo mais vendido da Sony para PS4

O jogo da Sony vendeu mais de 4 milhões de cópias Sony vencendo outros jogos de sucesso da PlayStation, como God of War, Spider-Man da Marvel e Uncharted 4: A Thief's End.

The Last of Us Part 2, jogo de sobrevivência pós-apocalíptico da Sony que levou décadas a uma pandemia que quase derruba a humanidade, tornou-se um dos jogos mais vendidos da empresa.

A empresa disse que contabilizou mais de 4 milhões de cópias vendidas aos clientes até 21 de junho, após seu lançamento em 19 de junho.

O jogo faz sequência com os mesmos personagens do sucesso de 2013 The Last of Us, um contrabandista chamado Joel e uma adolescente chamada Ellie. Quatro anos depois de viajarem pelo país enfrentando gangues, milícias e outros sobreviventes desesperados.

O jogo também se concentra na temática Zumbi, onde uma pandemia de fungos domina o cérebro das pessoas e desfigura seus corpos.

The Last of Us Part 2 foi elogiado pelos críticos por seus visuais detalhados, dublagem e jogabilidade. Algumas partes da internet, no entanto, criticaram a história do jogo e seu marketing, que omitiu reviravoltas surpreendentes. Ainda assim, isso não impediu que milhões de pessoas comprassem e jogassem.

The Last of Us Part 2 representa inovação em larga escala nos jogos, com uma excelente combinação de excelentes mecânicas de jogo e narrativa magistral“, disse Eric Lempel , vice-presidente sênior de marketing mundial da Sony PlayStation, em comunicado. “Nós nos esforçamos para oferecer experiências únicas e envolventes“.

Leia Também: Senhoras e Senhores conheçam PlayStation 5

Sucesso The Last of Us Part 2 da Sony em meio a real pandemia

Segundo site CNET, o sucesso financeiro da Sony com a Last of Us Part 2 é o exemplo mais recente de como os videogames populares se tornaram no meio da pandemia de coronavírus no mundo real. A COVID-19 que infectou quase 10 milhões de pessoas e matou mais de 484.000 pacientes desde que foi descoberto em dezembro de 2019.

Em todo mundo, governos ordenaram que milhões de pessoas se protegessem em seus lares, na esperança de diminuir a propagação do vírus.

E, uma das maneiras de entretenimento em casa, ajudou a contribuir para o recorde de vendas de videogames, à medida que as pessoas se voltam para jogos como:

  • Animal Crossing: New Horizons
  • Minecraft
  • Doom Eternal
  • Fortnite
  • Entre outros

Para a Sony, as vendas da primeira semana de Last of Us Part 2 superaram outros jogos de sucesso, incluindo o Homem-Aranha da Marvel e o jogo de aventura God of War.

Também segue o The Last of Us de 2013, que foi o jogo exclusivo de venda mais rápida para o PlayStation 3, com 3,4 milhões de cópias nas três primeiras semanas.

A Sony disse que sua contagem para as vendas de The Last of Us Part 2 leva em conta retornos ou pré-encomendas canceladas.

Um jogo que vai além da diversão


Naughty Dog, o estúdio de videogame da Sony que criou o jogo, é conhecido por suas elaboradas histórias e jogos dramáticos. O estúdio também fez títulos como a bem recebida série de aventuras Uncharted .

Com o Last of Us, a equipe da Sony mudou do gênero de aventura para o drama de sobrevivência. O primeiro jogo incluiu cenas regulares de brutais brigas e mortes sangrentas.

Com a sequência, a empresa tornou ainda mais difícil. Neil Druckmann, vice-presidente do estúdio Naughty Dog da Sony e diretor do jogo, disse em uma entrevista em 2018 à Variety que sua equipe não usa a palavra “diversão” para descrever The Last of Us Part 2, mas prefere que você faça uma imersão no personagem.

Se vamos contar essa história, temos que ir até lá. Temos que fazer você se sentir desconfortável“, explica ele. “Não quero que você cometa esses atos. Quer que você sinta isso momentos “.

The Last of Us II teve curta metragem no Brasil

Sim, é verdade. Estrelado, dirigido e produzido por Alice Monstrinho e uma equipe brasileira de fãs, o curta-metragem The Last of Us Bound é um fan film inspirado na história, universo e personagens de The Last of Us Part II.

Com filmagens feitas em Florianópolis, o curta-metragem independente e de baixo orçamento foi criado e produzido entre amigos fãs do jogo.

A concepção inicial foi criada pela diretora em 2019, e após a elaboração do roteiro, storyboards e da junção da equipe, o tempo total de produção foi de 4 meses.

Todas as informações você confere no site oficial The Last of Us Brasil, clicando aqui

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile