Início Filmes Sony, inspirada na Marvel, inicia projeto para transformar games em filmes

Sony, inspirada na Marvel, inicia projeto para transformar games em filmes

Pegando carona no UCM da Marvel, a Sony Interactive Entertainment fará seu próprio estúdio para levar seus videogames para a tela do cinema e da TV.

Pegando carona no UCM da Marvel, a Sony Interactive Entertainment fará seu próprio estúdio para levar seus videogames para a tela do cinema e da TV.

A PlayStation Productions é uma nova divisão da Sony Interactive Entertainment com a tarefa de adaptar os jogos do PlayStation a filmes e programas de TV, segundo o The Hollywood Reporter na segunda-feira. 

A direção do novo estúdio será Asad Qizilbash, que foi vice-presidente de marketing da Sony Interactive Entertainment of America e será Shawn Layden, presidente da SIE Worldwide Studios.

Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias“, diz Layden ao The Hollywood Reporter . “Sentimos que agora é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídia em streaming, filme ou televisão para dar vida a nosso mundo em outro espectro“.

Esta não é a primeira vez que uma empresa de jogos se envolve com a produção dos filmes baseados em seus jogos. 

Tanto a Ubisoft quanto a Activision Blizzard criaram suas próprias divisões dedicadas a ajudar na adaptação de seus jogos, que acabaram sendo Assassin’s Creed e Warcraft.

No entanto, ter os criadores do jogo envolvidos na produção não ajudou a vencer os críticos de ambos os filmes. 

O novo PlayStation Productions irá trabalhar com a Sony Pictures para distribuição do novo lote de filmes e programas de TV. 

Não houve menção sobre se o filme Uncharted , que ainda está em produção, vai continuar com a Sony Pictures ou dar o salto para a PlayStation Productions. 

Via CNET

Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile