O filme Shang-Chi e a lenda do Dez Anéis da Marvel, estará disponível para os assinantes da Disney Plus a partir do dia 12 de novembro e sem custo adicional para os assinantes, segundo anuncio da própria Disney.
Isso é aproximadamete um mês depois do esperado, porém ainda muito mais rápido do que outros filmes da Disney chegariam ao serviço de streaming antes da pandemia, quando normalmente demoravam de cinco a oito meses para começar a transmitir.
O lançamento de Shang-Chi está programado para coincidir com o que a Disney está chamando de Disney Plus Day, uma campanha de marketing que tornará Shang-Chi disponível pela primeira vez no serviço, ao mesmo tempo em que o Jungle Cruise também estará disponível para transmissão sem custo adicional.
Na conta oficial do Twitter da Disney+ já podemos ver esta ação sendo confirmada
O dia também marcará o lançamento de alguns especiais independentes sobre o personagem de Star Wars Boba Fett e o futuro do Marvel Cinematic Universe no Disney Plus, junto com outros lançamentos promocionais.
Shang-Chi tem sido uma das maiores histórias de sucesso de bilheteria após retomada da pandemia, arrecadando mais de US$ 305 milhões, mais de 1,5 bilhões de reais, em ingressos em todo o mundo em pouco mais de duas semanas.
Ao contrário de outros filmes que a Disney lançou durante a pandemia, Shang-Chi não estava disponível para transmissão no Disney Plus.
Anteriormente, vários filmes da Disney – geralmente filmes de ação ao vivo de orçamento intermediário e seus últimos filmes da Pixar, como Luca e Soul – saíram totalmente dos cinemas e estavam disponíveis para transmissão no Disney Plus sem nenhum custo adicional.
Para outros filmes, a Disney Plus lançou seu modelo Premier Access para vender acesso de streaming a novos filmes lançados no cinema.
Os membros do Disney Plus Premier Access podem assistir filmes novos em casa por uma taxa de US$ 30 além do preço da assinatura.
A Disney lançou cinco filmes com Premier Access, entre eles está o Viuva Negra, está manobra causou grande polêmica entre a atriz principal, Scarlett Johansson, e a Disney
A medida que as vacinações se expandiram em vários países, a Disney voltou a focar seus filmes nos cinemas.
O primeiro filme a chegar aos cinemas dessa forma foi Free Guy, uma comédia de videogame da Disney’s 20th Century Studios.
Foi lançado nos cinemas em 13 de agosto, com um compromisso de 45 dias para estar disponível apenas nos cinemas.
Shang-Chi foi o segundo filme da Disney a chegar aos cinemas exclusivamente desde o início da pandemia, chegando aos cinemas em 3 de setembro com a mesma janela de 45 dias.
Em meados de agosto, o CEO da Disney, Bob Chapek, indicou que Shang-Chi iria para o Disney Plus logo após a janela de 45 dias nos cinemas, de acordo com sua previsão o filme estaria disponível para o mês de Outubro.
“A perspectiva de poder levar um título da Marvel para o serviço, depois de ir para o cinema, [em] 45 dias será mais um ponto de dados para informar nossas ações no futuro“, disse Chapek na época.
Mas, Chapek também enfatizou na época que a Disney valoriza a flexibilidade acima de tudo ao decidir como lançar filmes durante a pandemia, sugerindo que seus planos sempre estarão sujeito a mudanças.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.