O mais recente lançamento à linha de televisores da Samsung é a Sero, uma TV de 43 polegadas projetada tendo foco no público “millennials”, onde o diferencial dela é a possibilidade de girar a tela entre as orientações horizontal e vertical.
Sabemos que a maior parte dos conteúdos para smartphones são exibidos para vertical – Instagram, Amino, TikTok estão ao para provar – a Samsung diz que a Sero é projetado para incentivar os jovens a projetar conteúdo dos seus smartphones na TV.
Com caixas de som de 60 canais e alto-falantes de 60W, além de um suporte para navegar no conteúdo, integrado e um design traseiro minimalista, a Samsung parece esperar que esta TV funcione como um hub de streaming de música e uma bela peça para seu lar.
Quando não é usado como uma TV convencional ou um ampliador de telefone, a Sero também pode servir como uma enorme moldura digital ou um visualizador de música, e o assistente de voz Bixby da Samsung estará disponível.
A Samsung pretende colocar a Sero à venda por cerca de US$ 1.600 em seu mercado doméstico da Coréia do Sul no final de maio.
A Sero ocupa um meio termo estranho entre um conceito e um produto real. Abrindo uma loja “pop-up” em Seul, está sendo exibida o modelo Sero ao lado de suas linhas de TV Serif e Frame existentes.
A empresa chama esse novo conceito de TV, e seus esforços certamente incluirão um monitoramento rigoroso do feedback do consumidor para toda a premissa.
Será que a geração millennials vai se animar com esta possibilidade de assistir seu conteúdo na TV vertical? Ou sentirão uma certa falta de privacidade expondo um conteúdo particular na TV?