Propaganda

Como tornar a inclusão e a acessibilidade uma realidade? Para repensar como lidamos com pessoas com deficiências, o “Saia Justa” desta quarta recebe a estudante de Letras Maria Stockler Carvalhosa, de 19 anos, que descobriu aos 13 uma condição que a levou à perda da visão.

A convidada, que luta diariamente pela conquista da autonomia como cidadã, participa do programa com a mãe, a diretora de arte Mari Stockler.

Com Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Mônica Martelli, elas falam sobre capacitismo, termo empregado em situações em que uma pessoa é subestimada, destratada ou excluída em função de uma deficiência com a qual ela vive.

O elenco da atração também faz um balanço sobre a saúde integral neste ano de 2021. As apresentadoras compartilham como o equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira foi confrontado com maior intensidade desde março de 2020, no início da pandemia.

E para encerrar o programa em um tom leve, elas conversam sobre o “meme do busão”, criado pelo cartunista capixaba Genildo Ronchi.

A ilustração, que ganhou fama internacional, mostra duas pessoas em um ônibus, olhando para cenários totalmente diferentes.

Na Saideira, as Saias comentam quem são no meme, e o que enxergam em cada janela. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h30, no GNT .

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta