Propaganda

O Facebook teve problemas ao carregar imagens, vídeos e outros dados em seus aplicativos no dia de ontem (03/07).

Algumas pessoas ficaram incapazes de carregar fotos no Feed de notícias do Facebook, ver histórias no Instagram ou enviar mensagens no WhatsApp

O Facebook disse hoje que estava ciente dos problemas e estava “trabalhando para que as coisas voltassem ao normal o mais rápido possível“.

Ele culpou a interrupção por um erro que foi acionado durante uma “operação de manutenção de rotina“.

A partir das 19h49 de ontem, o Facebook postou uma mensagem em sua conta oficial no Twitter dizendo que “o problema já foi resolvido e que deveríamos voltar a 100% para todos. 

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.” O Instagram também disse que seus problemas foram mais ou menos resolvidos também.

Os problemas começaram por volta das oito da manhã e começaram a voltar ao normal a passos -bem- largos depois de algumas horas, de acordo com o DownDetector, que monitora problemas de sites e aplicativos.

Os erros não estão afetando todas as imagens; muitas fotos no Facebook e no Instagram ainda são carregadas, mas outras aparecem em branco.

O DownDetector também recebeu relatórios de pessoas incapazes de carregar mensagens no Facebook Messenger.

Aplicativos e sites sempre sofrerão interrupções ocasionais devido à complexidade dos serviços oferecidos. 

Mas, por mais breves que sejam, eles podem se tornar um problema real devido ao grande número de usuários que muitos desses serviços possuem.

Uma interrupção no Facebook afeta um conjunto de apps populares, e esses aplicativos têm bilhões de usuários que dependem deles. 

Isso é um grande negócio quando esses serviços se tornam críticos para os negócios e as comunicações , e toda hora eles estão off-line ou agindo de forma estranha podem significar inconvenientes reais ou perda de dinheiro.

Siga o Dica App do dia em suas redes sociais que estão no link abaixo, e também estamos no Google Notícias e Flipboard.

[mc4wp_form id=”5029″]

Via TheVerge

Deixe uma resposta