O Facebook está verificando as identidades dos gerentes de páginas. Há tempos a empresa esta focada na tentativa de eliminar as informações erradas, mas agora está mudando essa atenção para contas individuais, com perfis de alto alcance do público.
A rede social agora verifica as identidades das pessoas por trás dos perfis que têm um “padrão de comportamento não autêntico” e cujas postagens “rapidamente se tornam virais” nos EUA.
Isso pode determinar se uma conta popular suspeita é realmente parte de uma campanha de propaganda, em outras palavras.
A empresa reduzirá a distribuição de postagens virais se o titular da conta tiver um ID que não corresponda à conta vinculada ou se recusar a verificar o ID.
Também proibirá essas pessoas de postarem nas páginas que administram até que sejam identificadas através do processo de autorização do editor de páginas existente.
O Facebook disse que os IDs seriam “armazenados de forma segura” e não seriam compartilhados nos perfis das pessoas.
Isso deixa de banir os usuários, embora o Facebook tenha removido anteriormente as contas e o Pages quando acredita que eles fazem parte de campanhas obscuras de desinformação.
No entanto, isso ainda pode reduzir as chances dessas campanhas serem bem-sucedidas em espalhar reivindicações falsas – um esforço importante com as próximas eleições se aproximando, mesmo que ela não responsabilize os políticos .
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.