Início Notícias Nuvem: Microsoft vence Amazon e fechar contrato bilionário com o Pentágono

Nuvem: Microsoft vence Amazon e fechar contrato bilionário com o Pentágono

O governo dos EUA concedeu à Microsoft um contrato gigante de US $ 10 bilhões em nuvem, confirmou o Departamento de Defesa .

O governo dos EUA concedeu à Microsoft um contrato gigante de US$ 10 bilhões em nuvem, confirmou o Departamento de Defesa.

Conhecido como JEDI (Joint Enterprise Defense Infrastructure), o contrato fornecerá ao Pentágono serviços em nuvem para armazenamento e energia básicos.

Até o processamento de inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e a capacidade de processar cargas de trabalho críticos.

É um contrato-chave para a Microsoft, pois a empresa luta contra a Amazon pelo domínio do mercado em nuvem e, durante algum tempo, ficou no ar se a Microsoft ou a Amazon venceria esse contrato em particular.

IBM e a Oracle foram eliminadas pela licitação em abril, deixando apenas a Microsoft e a Amazon como as únicas empresas que puderam atender aos requisitos.

O contrato foi controverso durante todo o processo de licitação, e a Oracle perdeu uma contestação legal depois de alegar que o contrato tinha conflitos de interesse.

A VITÓRIA DA MICROSOFT SOBRE A AMAZON PODE NÃO SER UMA VITÓRIA PARA OS FUNCIONÁRIOS

O presidente Trump até se envolveu durante o processo de licitação, dizendo que o governo estava analisando o contrato depois de “receber enormes reclamações” de concorrentes da Amazon e da Microsoft.

Trump tem sido um crítico da Amazon e de seu CEO Jeff Bezos sobre os acordos tributários da empresa.

Embora a adjudicação do contrato, que durará 10 anos, seja vista como uma grande vitória para a Microsoft, os funcionários podem não necessariamente concordar.

Milhares de funcionários do Google protestaram contra o envolvimento da gigante de tecnologia no programa de IA “pathfinder” do Pentágono, conhecido como Projeto Maven.

O Google foi finalmente forçado a se afastar do trabalho e não fazia parte do processo final de licitação deste contrato.

Os funcionários da Microsoft também pediram à empresa que desistisse do contrato com o Exército dos EUA da HoloLens, que poderia fornecer mais de 100.000 dos fones de realidade aumentada para combate e treinamento nas forças armadas.

A Microsoft ainda está cumprindo o contrato, e o Exército dos EUA já está usando fones de ouvido HoloLens 2 modificados para soldados.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

[mc4wp_form id=”5029″]

Via: The Verge

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile