Antes de mais nadam vou alertar que este será um post diferente do que estão acostumados, mas creio que você vai gostar.
Uma das minhas frases-chave é “Maldita Inclusão Digital“, tenho até uma página no Facebook, quem quiser pode clicar aqui e curtir.
Portanto, é uma brincadeira que faço onde posto memes da internet, exibindo o que algumas pessoas fazem tendo apenas uma câmera, internet, muita criatividade.
Entretanto, quando a Inclusão Digital é bem usada, é sensacional!
Você deter o poder de conhecer uma infinidade de informações incríveis, enquanto está conectado online no mundo tudo.
“Não exagere em ser “F.I.T.” (Facebook, Instagram e Twitter)
É certo afirmar que sim, há vida além do “F.I.T”, a internet possui uma variedade imensa de informações, salvo as fake news, que infelizmente ainda existem.
Quando você aprender a realizar pesquisas no Google, Bing, Yandex e tantos outros, com a finalidade de adquirir conhecimento, com certeza irá se surpreender.
De fato, além de fazer você conhecer muitas coisas, ela é capaz de apresentar pessoas pra lá de interessantes.
Entretanto, ao entrar no link em alta, do Youtube, me chamou atenção um senhor que aparecia no “#3 nos videos em alta”.
E, com o propósito de conhecer este simpático senhor, fui ver o vídeo e conheci o simpático senho, Nilson Izaias “Papinho“, para acessar o canal dele clique aqui.
Até o momento edição deste post ele estava com 2.424.044 3.579.387 de seguidores, isso mesmo.
No site Social Blade, que é um site que o crescimento dos canais do Youtube e páginas das principais redes sociais, os números do canal deste senhor são impressionantes.
Mas quem é Nelson Izaias?
Seu Nelson é servidor público aposentado, vive em um sitio na cidade de Juquiá, interior de São Paulo.
Atuou por 28 anos como porteiro e zelador em uma escola rodeado por crianças todos os dias.
No entanto, ele se sentia sozinho, e com a finalidade de preencher este vazio, começou a usar o Youtube mostrando sua vida,
as frutas do seu sítio, contando um pouco da vida dele, mostrando seu cachorro, os passarinhos que visitam seu quintal, enfim.
E por causa de seu carisma e simplicidade, o “Papinho“, como é chamado o sr. Nilson, vem conquistando uma legião de fãs no Youtube.
O vídeo que viralizou foi com ele fazendo um slime, aquela coisa grudenta, viscosa (lembra muito aquela Amoeba, sabe?) e que virou febre entre os Youtubers.
Este vídeo acima foi quando o slime dele deu certo, mas, se você entra no canal, existe a “saga das tentativas” para ele fazer o tal Slime que ele tanto queria, e após muito esforço e incentivo de seus seguidores, ele conseguiu.
Ele não tem mega produções, e o “roteiro” dele está tudo anotado em seu caderno, e algo chamou minha atenção de tal forma que achei incrivel.
Nos primeiros videos dele, seu Nilson, com a finalidade de agradecer carinho de seus seguidores, ele aparece citando o nome ou o canal da pessoa, um por um.
Os números do seu Nilson
Em apenas 3 meses, ele atingiu mais de 2 3 milhões de seguidores, atingindo, surpreendentemente, a marca de 10 mil inscritos, por minuto.
02/02 – ele ganhou + 12 inscritos
03/02 – ele ganhou + 17.165 inscritos
04/02 – ele ganhou + 711.084 inscritos
05/02 – ele ganhou + 927.929 inscritos
06/02 – ele ganhou + 728.815 inscritos
…Chegando a marca (até o momento do post atualizado) de 3.559.248 de inscritos no canal dele.
Ele está com mais de 14 26 milhões de visualizações no Youtube.
No Youtube, ele “bateu” o vídeo do lançamento do Clipe “Terremoto” da Anita e o MC Kevinho, e lançamentos de outros artistas.
Ele esteve também, acima do lançamento do clipe “Eu Vou Tu Vai” do Tirullipa, Whindersson Nunes, GKAY e Carlinhos Maia.
Acima do lançamento de Pablo Vittar, e ainda acima dos canais como Ei Nerd, 5 Alguma Coisa, Você Sabia?, GIOH, Manual do Mundo, e outros.
E o Din-din?
Bom, depois de merecido sucesso,certamente, chegou a hora de ganhar dinheiro, né?
Estima-se que, até o momento faturou US$ 37 mil com seus vídeos, mas até o momento os videos não estão monetizados
Por consequência disso vários seguidores estão o ajudando com isso, incluindo o Youtuber Pyong Lee, foi em sua casa para ajuda-lo
Nem tudo são flores.
Em contrapartida, alguns haters, aquela galera que tem ódio de tudo, estão atacando o simpático senhor, chegando até o acusar de pedófilo durante seu trabalho na escola.
Posteriormente, o próprio senhor Nilson aparece defendendo-se das acusações e atá cogitou em deletar seu canal… (Não seu Nilson não faça isso).
Mas, ainda bem que existem pessoas boas nesta vasta internet e estão levantando a bandeira defendendo nosso “Vovô do Youtube”, com inúmeros comentários de apoio e mensagens no Twitter.
Portanto, até que se prove o contrário, ele é sim um fenômeno na internet, conquistando fãs em todos os lugares, entre eles
Whindersson Nunes e Felipe Neto, e pode ter certeza que me incluo nesta.
Enfim, era isso que eu tinha para falar, e você já conhecia seu Nilson? Gostou dele? Comenta aqui embaixo ou em nossas redes social e agradeço muito pela leitura até aqui e por nos acompanhar.