Início Streaming Netflix Netflix: Formula 1 Dirigir para viver

Netflix: Formula 1 Dirigir para viver

Para os amantes da velocidades, "Formula 1: Dirigir para viver" mostra um lado nunca falado da maior competição do automobilismo mundial.

Está disponível na Netflix uma série em parceria com a FIA, Formula 1: Dirigir para viver onde nela temos uma outra visão da principal prova do automobilismo.

Formula 1 Dirigir para viver mostra o dia-a-dia, principais escuderias, seus pilotos, equipe e claro os “chefões” de cada equipe.

A Formula 1 afirmou que os realizadores da série de 10 episódios terão um acesso exclusivo e inigualável durante o ano aos pilotos, chefes de equipes e proprietários, bem como à equipe gerencial do esporte.

A Formula 1 é um esporte global que estamos ativamente reposicionando de uma empresa de automobilismo para uma marca de mídia e entretenimento”, disse Sean Bratches, diretor de operações comerciais da F1, em comunicado

O fato de existir este trabalho é indicativo de como o esporte mudou. Tal projeto teria sido impensável sob Bernie Ecclestone, e isso mostra que os proprietários da F1, Liberty Media, entendem que precisam vender esse drama, espetáculo e entretenimento.

A série-documentário, se passa contando a temporada de 2018, ou seja, é uma série bem atual em suas informações.

Os Protagonistas

Porém, durante os episódios vocês vão se perguntar: “Ta mas cadê a Mercedes, Ferrari, Vettel e claro Lewis Hamilton ???.

Segundo o site The Guardian, a decisão da Ferrari de não participar, (até que o acesso limitado foi concedido após o Grande Prêmio da Itália), não foi inesperada – sob o comando do ex-chefe da equipe Maurizio Arrivabene.

A decisão da Mercedes foi mais surpreendente, uma vez que geralmente são muito bons em termos de acesso à mídia.

O argumento deles era que eles não queriam se distrair durante a competição pelo campeonato mundial.

O outro produtor executivo da série, Paul Martin, acredita que eles fizeram um desserviço aos fãs e ao esporte por não participarem. 

Dito isso, não perca as esperanças, mesmo sem os protagonistas, a Netflix fez um excelente trabalho.

A realidade das escuderias

A ausência das duas maiores escuderias permitiu que outras histórias surgissem, o que não é uma coisa ruim.

Em Formula 1 Dirigir para Viver, os protagonistas da série ficam por conta das equipes Red Bull, Renault, Haas e McLaren.

As entrevistas com pilotos, familiares, dirigentes e jornalistas, faz com que série se torne mais humana, exibindo os medos, as lutas para manter os empregos, as frustrações, erros, acertos, pressão, rotina, enfim.

A competição intermediária entre as equipes vão muito alem do que poderíamos imaginar.

Outra coisa que chama muito a atenção são as filmagens com tomadas nunca passadas durantes as provas, os acidentes, a rotina de cada equipe enfim, com certeza, fazem todo diferencial da série.

Confira o trailer abaixo, e para “maratonar”, clique aqui.

Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile