Propaganda

Muita gente odeia o Dia da Mentira – 1º de Abril – e a Microsoft está tomando posição contra suas próprias brincadeiras corporativas.

O chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, alertou todos os funcionários a não participar do processo de fraudes na segunda-feira.

Em um memorando interno, obtido e verificado por The Verge , Capossela explica que “os dados nos dizem que essas acrobacias têm um impacto positivo limitado e podem resultar em ciclos de notícias indesejados”.

Ele incentiva todas as equipes da Microsoft a não realizar nenhum April Fools voltado ao público.

Aprecio que as pessoas possam ter dedicado tempo e recursos a essas atividades, mas acredito que temos mais a perder do que ganhar ao tentar ser engraçados neste dia”, diz Capossela. 

Essa é provavelmente uma aposta segura, já que vimos algumas partidas do Dia da Mentira estrategicamente no passado. 

O Google foi forçado a pedir desculpas por adicionar minions do Despicable Me a e-mails e segmentos de muting há alguns anos, causando estragos nos e-mails para os usuários do Gmail. 

A Microsoft também participou de muitas brincadeiras do Dia da Mentira ao longo dos anos, incluindo um dispositivo móvel MS-DOS para Windows Phone e insultos do Google.

A proibição do Dia da Mentira da Microsoft acontece justamente quando a empresa ressuscitou seu assistente do Clippy Office antes de ser cancelada um dia depois

Os funcionários da Microsoft transformaram o clipe de papel em um pacote animado de adesivos para o software de bate-papo da empresa Teams, mas uma fonte disse ao site The Verge que a “polícia da marca” dentro da empresa fechou um dia depois.

O dia da mentira – 1º de Abril – é uma tradição de 500 anos que provavelmente podemos viver sem, mas persiste a cada ano independentemente.

A Microsoft está claramente tentando liderar o caminho e mudar isso de uma perspectiva tecnológica, então teremos que ver se a mesma mensagem chegou ao Google, Amazon, Snap, T-Mobile e muitas outras empresas de tecnologia que participaram do evento anual. dia da partida no ano passado .

Aqui está o memorando interno completo de Capossela:

Ei pessoal

É aquela época do ano em que as empresas de tecnologia tentam mostrar sua criatividade com as manobras do Dia da mentira. 

Às vezes os resultados são divertidos e às vezes não são. De qualquer maneira, os dados nos dizem que essas acrobacias têm impacto positivo limitado e podem resultar em ciclos de notícias indesejados.

Considerando os ventos contrários que a indústria de tecnologia enfrenta hoje, peço a todas as equipes da Microsoft que não façam nenhuma ação publicitária do Dia da Mentira. 

Eu aprecio que as pessoas podem ter dedicado tempo e recursos para essas atividades, mas acredito que temos mais a perder do que ganhar tentando ser engraçado neste dia.

Encaminhe para suas equipes e parceiros internos para garantir que as pessoas estejam cientes do pedido de suspensão das atividades do Dia da Mentira

Via The Verge

Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta