Microsoft anunciou hoje o lançamento privado de pré-visualização do Visual Studio Online , um editor de código online que a empresa está posicionando como um companheiro para o Visual Studio e o código do Visual Studio.
O serviço é baseado no código do Visual Studio, o popular editor de código de desktop gratuito e de código aberto da Microsoft.
Isso significa que o Visual Studio Online também oferecerá suporte a todas as extensões disponíveis atualmente para o Visual Studio Code, bem como recursos populares, como espaços de trabalho do Visual Studio Code.
O suporte ao IntelliCode , a ferramenta da Microsoft para o desenvolvimento assistido por IA, que se tornou disponível hoje em dia , também está embutido.
A ênfase aqui é que o Visual Studio Online seja um “companheiro”. Ele não deve se tornar o ambiente padrão de um desenvolvedor, mas sim uma maneira de fazer uma edição rápida, revisar uma solicitação pull ou ingressar em uma sessão do Live Share.
E se você acha que o nome Visual Studio Online parece familiar, é porque a Microsoft está realmente reciclando esse nome.
Não faz muito tempo, o Visual Studio Online era o centro da Microsoft para todas as coisas DevOps, antes do DevOps ser uma palavra de ordem.
No ano passado, a empresa renomeou para DevOps do Azure, deixando o nome aberto para outros usos.
Francamente, dado o nome, muitas pessoas provavelmente sempre assumiram que o Visual Studio Online era uma versão baseada na web do ambiente de desenvolvimento integrado, apenas para ficar desapontado com o fato de que não era.
Vale a pena notar que, se você não quiser esperar que a Microsoft abra a visualização privada para mais usuários, também há startups como o Coder, que podem fornecer a você um ambiente remoto do Visual Studio Code.
Siga o Dica App do dia em suas redes sociais que estão no link abaixo, e também estamos no Google Notícias e Flipboard.